Noticias

20 de out de 2011

Complexo do Alemão ganha Centro de Referência da Juventude




Por Ascom da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Estado e União assinaram termo para instalar CRJs em comunidades com UPPs

A cidade do Rio de Janeiro ganhou nesta quarta-feira (19/10) o nono Centro de Referência da Juventude (CRJ), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O espaço vai funcionar na estação Alemão do teleférico da comunidade, que já conta com um posto do INSS e uma agência dos Correios. Em breve, o local receberá uma Casa de Direitos.

- A inauguração reafirma o momento histórico pelo qual o Complexo do Alemão e toda esta região estão passando. Com o Centro, a juventude deixa de ser vista como problema, pelo ponto de vista da carência, e passa a ser reconhecida pela sua potência. A integração entre os setores privado e público melhora, sobretudo, a vida das famílias. É importante apoiar os jovens na reconstrução de suas vidas e ajudá-los na reinserção econômica e social – disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.

No evento, o secretário assinou termo de cooperação técnica com o governo federal, representado pela ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, para instalação de CRJ em todas as comunidades que já contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

- Hoje é um dia de comemoração e vitória, principalmente dos moradores. A juventude não quer favor, quer oportunidade. Aqui neste espaço os jovens terão a chance de transformar suas vidas. Quero pedir aos jovens que aproveitem bastante o Centro de Referência da Juventude, porque este equipamento é de todos vocês - destacou a ministra.

No novo equipamento, serão oferecidos cursos de montagem e manutenção de redes, assistente administrativo, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, assistente de cabeleireiro e redes sociais e oficina de jiu-jítsu. A moradora Ana Caroline Martins, de 18 anos, já escolheu o curso que vai fazer: redes sociais. Ela quer mostrar as coisas boas que acontecem na comunidade usando ferramentas como o twitter e facebook.

- Antes da pacificação, tínhamos outro olhar sobre o Complexo do Alemão. As coisas agora estão bem melhores, e quero aproveitar esta oportunidade para deixar as pessoas informadas sobre o que acontece aqui e mostrar que temos coisas boas - disse Ana Caroline, que já pensa em criar um blog.

As inscrições para as aulas, que começam em novembro, já estão abertas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2332-7175, pelo email crj@juventuderio.com.br ou na Av. Central, s/nº, estação Alemão do teleférico. fonte governo-rj

Nenhum comentário:

...

...

...