Noticias

20 de out de 2011

Mudanças no trânsito da Região Portuária modificam tráfego no quadrilátero da Av. Rodrigues Alves

 

Modificações serão para dar seguimento às obras da Fase 2 do projeto de revitalização do Porto Maravilha

A partir do sábado, 22 de outubro de 2011, a Região Portuária passará por mudanças de tráfego principalmente no entorno da Avenida Rodrigues Alves, Rua Sacadura Cabral, Rua Edgard Gordilho e Rua Antonio Lage. A CET-Rio, Secretaria Municipal de Obras e a Concessionária Porto Novo montaram um esquema especial de trânsito para garantir a fluidez nos trechos modificados. Ao todo, 35 operadores de tráfego da Concessionária, sendo quatro operadores com motocicletas e um inspetor com caminhonete, devidamente treinados, estarão posicionados em pontos estratégicos para auxiliar a sinalização e dar apoio aos motoristas e pedestres na escolha das melhores rotas. As mudanças viárias incluem interdições totais e/ou parciais, além da implantação de inversão de sentido.

Todas estas modificações serão para dar seguimento às obras da Fase 2 do projeto de revitalização do Porto do Rio. Os motoristas já contam com o apoio de faixas informativas que estarão localizadas nas ruas interditadas, informando as mudanças. Além disso, os Painéis de Mensagem Variáveis (PMVs) da CET-Rio e outros painéis móveis darão suporte indicando os melhores caminhos aos usuários. Durante a execução das obras, em algumas vias interditadas o acesso será permitido aos moradores, funcionários, comerciantes e clientes.

Mudanças nos pontos de ônibus:

Os usuários dos ônibus intermunicipais e municipais que circulam neste trecho do Centro do Rio devem ficar atentos. A partir do dia 22 de outubro, os ônibus municipais passam a ser circulares.

As linhas intermunicipais terão pontos reguladores na Avenida Rodrigues Alves, no trecho entre a Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Rivadavia Correia, onde ocorrerão as paradas para troca de motoristas e controle dos operadores das empresas.

Diversos pontos intermediários das linhas municipais e intermunicipais serão dispostos ao longo da Avenida Venezuela para embarque e desembarque de passageiros, destacando que os mesmos não serão pontos finais. Na Avenida Venezuela, os pontos foram dispostos no trecho entre a Rua Souza e Silva e a Rua Sacadura Cabral.

Confira abaixo as alterações das ruas e as rotas alternativas:

Intervenções – a partir de 22/10/11 (sábado)

Trechos interditados:

* Alça de descida da Perimetral (em frente ao Armazém 3 do Píer Mauá)
Rotas alternativas – Seguir na Avenida Francisco Bicalho (indo pela Avenida Presidente Vargas e Rua 1º de Março chegando até a Praça Mauá) ou pela Perimetral até a Avenida Marechal Câmara (indo pela Avenida Presidente Antônio Carlos e Rua 1º de Março chegando até a Praça Mauá).


* Rua Sacadura Cabral (entre Avenida Barão de Tefé e Avenida Venezuela) neste trecho será permitido o acesso apenas para moradores, funcionários, comerciantes e clientes.

* Avenida Venezuela (entre a Rua Sousa e Silva e a Rua Antonio Lage).

* Desvio na Avenida Rodrigues Alves sentido Centro
Rota alternativa para quem vem da Avenida Rodrigues Alves e quer chegar à Praça Mauá - na Avenida Rodrigues Alves, entrar na Rua Sousa e Silva, seguir pela Avenida Venezuela ate a Praça Mauá.

* Rua Edgard Gordilho (toda extensão).

* Avenida Rodrigues Alves (sentido Avenida Brasil, da Rua Edgard Gordilho até a Rua Sousa e Silva):
Rota Alternativa para quem vem da Zona Sul e quer chegar na Ponte Rio-Niterói ou Avenida Brasil - Siga a Perimetral ou ao chegar na Avenida Rodrigues Alves (sentido Rodoviária) haverá inversão de sentido na pista da esquerda entre Rua Edgard Gordilho até a Rua Sousa e Silva. Após a Avenida Barão de Tefé haverá uma agulha retornando os veículos a pista da direita da Avenida Rodrigues Alves.


Vias alteradas:

* Avenida Venezuela será liberada ao trânsito a partir da Rua Souza e Silva até a Praça Mauá.

* Avenida Rodrigues Alves - Inversão do sentido (sentido Praça Mauá, da Rua Souza e Silva até a Rua Edgard Gordilho). FONTE PREFEITURA

Nenhum comentário:

...

...

...