Noticias

8 de nov de 2011

Prefeitura inaugura estação modelo do BRT

A Prefeitura do Rio inaugurou na tarde desta terça-feira, dia 8, a segunda estação-modelo do BRT (Bus Rapid Transit) Transoeste, corredor expresso de ônibus articulados que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz. Com 75,40 metros de extensão e capacidade para absorver até três mil passageiros por hora, a nova estação está localizada na Estrada do Magarça com Avenida das Américas, em Guaratiba.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, dos secretários municipais de Obras, Alexandre Pinto, de Transportes, Alexandre Sansão, e de representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional), que estão na cidade para mais uma inspeção dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. A comitiva incluiu a presidente da Comissão de Coordenação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a marroquina Nawal El Moutawakel, o diretor executivo, Gilbert Felli, a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.


A Transoeste

O corredor expresso de ônibus articulados que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz faz parte do pacote de obras viárias de preparação da cidade para receber a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. Esse sistema viário entrará em operação no primeiro semestre de 2012. Com 56 quilômetros, a Transoeste vai diminuir em 50% o tempo gasto no trajeto entre a Barra da Tijuca, Campo Grande e Santa Cruz e beneficiará cerca de 220 mil pessoas diariamente. . fonte prefeitura

Nenhum comentário:

...

...

...