Noticias

10 de nov de 2011

Rio sedia Encontro de Cidades Olimpicas e Paraolimpicas

 

Prefeito participa da abertura do evento, que promove a troca de experiências entre as cidades-sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos


  Autor: Anna Beatriz Cunha / Fotos: Beth Santos

Foto: Beth SantosA cidade do Rio de Janeiro sedia pela primeira vez, nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, a IV Cúpula de Lausanne Rio 2011 – Encontro de Cidades Olímpicas e Paraolímpicas, que promove a troca de experiências entre as cidades-sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos e avança em temas como legado sustentável dos jogos.

O prefeito Eduardo Paes participou da abertura do evento, realizada na manhã de hoje, no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, que também contou com a presença do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman; do prefeito de Lausanne (Suíça), Daniel Brelaz; e da presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos.

O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman, falou sobre a parceria entre os governos municipal, estadual e federal para a preparação dos jogos no Rio e elogiou o trabalho desenvolvido pela prefeitura:

- A prefeitura está desenvolvendo um trabalho inacreditável para receber os jogos, que representam oportunidades para a cidade. O Rio está em dia com os preparativos para os jogos e o Comitê Olímpico Internacional está muito satisfeito. É um momento muito incrível que o Rio vive, com membros do mundo todo reunidos na cidade para debater os Jogos Olímpicos.fonte prefeitura

Nenhum comentário:

...

...

...