Noticias

22 de dez de 2011

Balão da Lei Seca publico poderá voar

Balão da Lei Seca



 Quem passar pela praia de Copacabana, nas proximidades da Avenida Princesa Isabel (sentido Leme) poderá passear de balão e vislumbrar a beleza natural noturna da ‘princesinha do mar’ a 40 metros de altura. A diversão, promovida pela Operação Lei Seca, é mais uma das ações de conscientização organizadas pelo Governo do Estado para chamar a atenção da população sobre a importância de nunca dirigir depois de beber no fim do ano. 

 O balão entrará em funcionamento a partir do dia 26 de dezembro até o dia 1 de janeiro, das 18h à meia-noite. No dia 31/12, o horário será diferente: das 18h às 23h30 e de 0h30 as 3h. Nesta quinta-feira, testes foram realizados no equipamento no Parque de Aeromodelismo, no Aterro do Flamengo, entre a Marina da Glória e o Monumento dos Pracinhas.


Os visitantes receberão da mão dos agentes da Lei Seca panfletos sobre a campanha. O voo é gratuito e tem duração de 5 minutos. É necessário apresentar o documento de identificação com foto para passear no equipamento.  Preso por cordas ao solo, o balão chegará à altura equivalente a de um prédio de 12 andares (40 metros). Comandando por um piloto credenciado pela Agência Nacional de Aviação (Anac), tem 22 metros de altura e 20 de diâmetro e poderá receber de 2 a 4 pessoas.

fonte governo rj

Nenhum comentário:

...

...

...