Noticias

11 de fev de 2012

Vista Chinesa



A Vista Chinesa é um magnifico mirante em estilo chinês, cercado pela vegetação do parque da tijuca, através do qual se obtém vistas diferentes da cidade, onde se observa o contraste entre o crescimento da cidade e natureza.


Um dos mais espetaculares mirantes da Cidade Maravilhosa foi entregue totalmente reformado aos cariocas e turistas . A Vista Chinesa, local de frequente visitação dos amantes do Rio, de onde é possível admirar o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a orla carioca, foi restaurado pela primeira vez, depois de 110 anos de existência. Saiba mais



A origem do nome "Vista Chinesa" tem origem nos agricultores dessa nacionalidade trazidos para o Rio de Janeiro em duas levas, na primeira metade do século XIX. Inicialmente, foram cem os chineses que vieram da colônia portuguesa de Macau,  em 1812 pelo Conde de Linhares, a mando de Dom João VI, com o objetivo de testar o solo brasileiro para o cultivo do chá.

O prefeito Pereira Passos, em 1903, com projeto do arquiteto Luis Rey, em argamassa copiando o (bambu) edificou ao margem da estrada, anos mais tarde, um pavilhão denominado "Vista Chinesa'.

Seu design apresenta a estrutura de um templo com características orientais; um pagode chinês, hexagonal, feito com argamassa imitando o bambu e em cujas colunas, dos dois estágios, encontram-se gárgulas com formato de cabeça de dragão nas extremidades .

Possui uma vegetação esplêndida ao seu redor, sendo cercada pelo Parque Nacional da Tijuca e conta com uma arquitetura rica em detalhes que expressam muito da cultura chinesa e justificam o nome pela qual é chamada.





Exibir mapa ampliado
 
  
Veja fotos da Vista Chinesa



                            Gire sobre a foto e veja a imagem panorâmica da Vista Chinesa




                                                                               Exibir mapa ampliado                  






                        Conheça outros pontos turisticos do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

...

...

...