Noticias

10 de abr de 2012

Prefeito entrega primeiro lote dos novos contêineres lixo domiciliar

Prefeito entrega primeiro lote dos 50 mil novos contêineres sustentáveis para lixo domiciliar



Foto: J. P. Engelbrecht
O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, entregaram na tarde desta terça-feira, dia 10, o primeiro lote dos 50 mil novos contêineres sustentáveis para lixo domiciliar, que vão agilizar a coleta e a limpeza urbana na cidade do Rio. O primeiro bairro a receber os novos equipamentos da Comlurb será Copacabana, com cinco mil unidades que serão distribuídas em prédios residenciais e comerciais.

- Temos pela primeira vez um contêiner feito de bagaço de cana, um produto totalmente sustentável. Isso vai melhorar muito a coleta domiciliar no Rio. É só lembrar que a última vez que houve um distribuição desse tipo tem quase 15 anos, um equipamento que é de uma utilidade enorme para a limpeza da cidade e também em dias de chuva. Depois de Copacabana, serão entregues em Bangu e Realengo. Nossa ideia é atingir um terço da população com os novos equipamentos da Comlurb – ressaltou o prefeito.

Com capacidade para 240 litros, os novos equipamentos reduzem em 85% a emissão de poluentes em relação ao material de origem petroquímica. A expectativa é de que até junho, quando a cidade recebe a Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável Rio+20, a maior parte dos novos contêineres, certificado Green Made, uma garantia de fabricação a partir de matéria-prima renovável e com baixa emissão de carbono, já tenha sido entregue. Além do material utilizado, a tampa com sistema de vedação impede a proliferação de vetores, roedores e formação de chorume, facilitando seu armazenamento no interior dos imóveis. fonte prefeitura

Nenhum comentário:

...

...

...