Noticias

22 de nov de 2012

Evento de transferência de conhecimento dos Jogos Paralímpicos teve início com a presença de representantes do IPC e do LOCOG




 


Rio de Janeiro, Brasil: 22 de novembro de 2012: O Debriefing Londres 2012 do Comitê paralímpico internacional teve início no Rio de Janeiro, nesta quarta feira (21), no Windsor Barra Hotel. O evento de tranferência de conhecimento contará com a participação de integrantes do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), do Comitê Organziador dos Jogos de Londres 2012 e dos Comitês Organizadores de Sochi 2014, Rio 2016™ e PyeongChang 2018, além de representantes das cidades candidatas de 2020: Toquio, Madri e Istambul.

Na sessão de abertura, na tarde de quarta-feira, estavam presentes o Presidente do IPC, Sir Philip Craven; O Executivo-Chefe do IPC, Xavier Gonzalez; o Executivo-chefe do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Paul Deighton; o Diretor de Integração Paralímpica do LOCOG, Chris Holmes; o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; e o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

Em seu discurso de abertura o Presidente do IPC, Sir Philip Craven, afirmou que Londres realizou os melhores Jogos Paralímpicos. "Esses foram os melhores Jogos e tenho a certeza disso porque fui informado pelos próprios atletas. Os Jogos de Londres superaram todas as expectativas e aumentaram o nível de exigência para os próximos. Agora o bastão dos Jogos está com o Rio, que tem o desafio de realizar Jogos ainda melhores. Eu sei que o Rio é capaz. Sempre há espaço para melhorar", disse.

Paul Deighton, Executivo-chefe do LOCOG, disse: "Um dos nossos objetivos era mudar percepções, em relação à deficiência. Para deixar esse legado, precisávamos sediar Jogos incríveis. Esperamos que os Jogos que entregamos tenham inspirado uma geração e tragam uma mudança de atitude."

O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, agradeceu a presença dos membros do IPC, do LOCOG, da equipe do Rio 2016™, dos parceiros governamentais e parabenizou o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo excelente desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos de Londres. “Londres realizou os melhores Jogos Paralímpicos e confirmou que o esporte paralímpico atrai multidões. Tivemos ótimos exemplos, como a ação dos voluntários, que precisamos repetir em 2016. É nossa tarefa apresentar Jogos com o mesmo nível em 2016. Estamos determinados a fazer o nosso melhor", explica Nuzman.

O debriefing Londres 2012 do Comitê Paralímpico Internacional acontece nos dias 21 e 22 de novembro. O evento, que faz parte do Programa de Excelência transferência de conhecimento, terá discussões sobre planejamento, elementos operacionais e técnicos de organização dos Jogos Paralímpicos. As sessões vão abordar temas como a experiência do espectador, comunicação e promoção; comerciais e de marketing; mídia, a família Paralímpica, integração, inclusão e acessibilidade; cerimônias; atletas e competições oficiais.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016™
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.






Mais informações:
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
www.rio2016.com
Relações com a Imprensa

imprensa@rio2016.com
Tel: (21) 3433 5827 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (21) 3433 5827 end_of_the_skype_highlighting / (21) 3433 5777 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (21) 3433 5777 end_of_the_skype_highlighting ramal 2901

Nenhum comentário:

...

...

...