Noticias

16 de nov de 2012

Patrocinadores mundiais e nacionais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ reuniram-se no Rio de janeiro

 


 
 
 
Comitê Organizador atualizou os parceiros sobre o andamento dos projetos


Rio de Janeiro, Brasil: 15 de novembro de 2012: Aconteceu na quarta-feira, dia 14 de novembro, das 08h00 às 18h00, o 2º ‘Partner Workshop’ organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Representantes dos dez patrocinadores mundiais do Movimento Olímpico e dos cinco patrocinadores locais do Rio 2016 participaram do evento, que teve como principais objetivos atualizar os parceiros sobre o andamento dos projetos, identificar oportunidades e facilitar a troca de conhecimento.

O 2º ‘Partner Workshop’ aconteceu no Hotel Windsor Barra e incluiu em sua programação a realização do Debriefing Londres 2012 da área comercial.

Entre os temas apresentados aos patrocinadores pelo Rio 2016™, atualizações sobre as oportunidades de negócios, o programa de educação e de sustentabilidade, eventos estratégicos como os eventos-testes, além da utilização da marca, e também recursos humanos.

“Este encontro é uma oportunidade única para que o Rio 2016 e os patrocinadores envolvidos potencializem as ações de valorização da marca dos Jogos Olímpicos. É uma possibilidade excepcional de, juntos, entendermos como podemos valorizar as marcas de nossos parceiros e como eles podem nos ajudar a promover os Jogos”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016™.

“Foi uma oportunidade de termos os patrocinadores locais e globais mais alinhados e focados no projeto dos Jogos Rio 2016. Agora que os Jogos de Londres terminaram, seremos os próximos Jogos Olímpicos de Verão”, ressaltou Henrique Leal, Diretor de Relacionamento com os Patrocinadores.

“Workshops assim possibilitam momentos em que podemos compartilhar tanto as estratégias do Comitê Organizador quanto os aprendizados dos Jogos anteriores. É uma ocasião extremamente útil para nosso planejamento e vamos aproveitar muito a oportunidade”, revelou Flavio Camelier, vice-presidente General Manager Rio 2016 Olympic Games da Coca-Cola.

“Envolver todos os patrocinadores é muito importante. Uma oportunidade de estarmos todos juntos, conectados e trabalharmos em prol dos Jogos Olímpicos”, disse John Lewicki, Diretor Sênior Global Sports Marketing, do Mc Donald’s.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.



Mais informações:
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
www.rio2016.com
Relações com a Imprensa

imprensa@rio2016.com
Tel: (21) 3433 5827

Nenhum comentário:

...

...

...