Noticias

18 de jan de 2013

Guia do Carnaval de rua

 


18/01/2013
 

Para o pessoal que curte o carnaval de rua no rio, agora vai ficar mais fácil

aproveitar ao maximo o carnaval de rua, atrávés do guia que está disponivel no
site Rio Guia Oficial.
 Basta através do link ter acesso a reportagens, dicas de programação e um sistema de busca com todos os 492 blocos autorizados e seus 700 desfiles.





O folião encontra os blocos divididos por nome, bairro e data. Logo abaixo, aparecem em destaque os próximos ensaios ou desfiles. O cadastro traz foto de cada bloco e reúne informações como horários e percursos, facilitando a vida dos cariocas e turistas que querem desfrutar a folia. Os internautas também poderão interagir com os blocos através das redes sociais.

divulgação :prefeitura rj

Carnaval 2013: Guarda Municipal atua com 576 guardas nos blocos e ensaios no Sambódromo


19/01/2013


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com 576 guardas – de controle urbano e de trânsito – nos eventos do pré-Carnaval que acontecem pela cidade nesse fim de semana, dias 19 e 20. Os GMs atuarão nos ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial no Sambódromo e nos blocos e eventos de rua para garantir uma diversão segura aos foliões.

Sambódromo A GM-Rio vai empregar efetivo de 173 guardas nos ensaios técnicos. No sábado, 102 GMs atuarão no aquecimento para o desfile de Porto da Pedra, Beija-Flor e Portela. O evento terá início às 19h. No domingo, a partir das 19h, será a vez dos ensaios da Vila Isabel e do Salgueiro. Também haverá a lavagem simbólica da Passarela do Samba. O entorno da Marquês de Sapucaí contará com a atuação de 71 GMs.

O esquema de patrulhamento montado pela GM-Rio vai começar às 10h, nos dois dias de ensaio. Os guardas realizarão ações preventivas para assegurar o ordenamento urbano e, ao longo de todo o evento, atuarão em pontos estratégicos para garantir a ordem do espaço público, a fluidez do trânsito e o bem-estar dos participantes e da plateia.

Pré-Carnaval de rua
A GM-Rio vai atuar com 383 guardas nos eventos do pré-Carnaval, nas ruas do Rio neste fim de semana. Os guardas municipais atuarão para garantir o ordenamento urbano, monitorar o trânsito, orientar o deslocamento dos blocos, auxiliar a travessia de pista dos pedestres e garantir o bem-estar dos foliões, além de fiscalizar o comércio irregular e coibir práticas como urinar na rua.

Banda de IpanemaA apresentação da Banda de Ipanema, que acontece a partir das 16h deste sábado, dia 19, na Praça General Osório, vai contar com a atuação de 135 guardas, que atuarão em pontos estratégicos da praça e nas ruas do entorno para garantir o ordenamento urbano e o controle de trânsito.

Bloco Só CaminhaO desfile do bloco Só Caminha, que vai acontecer a partir das 14h deste domingo, dia 20, no Humaitá, vai contar com efetivo de 26 GMs, que vão acompanhar o trajeto, a partir do Largo dos Leões.

Bloco Boca MalditaO desfile do bloco Boca Maldita, na Lagoa, também acontece no domingo, dia 20, e vai contar com a atuação de 29 GMs.

Pré-Carnaval do Bondinho 100 anosO evento em comemoração ao centenário do Bondinho do Pão de Açúcar, que vai acontecer no Aterro do Flamengo, a partir das 16h de domingo, dia 20, vai ter um efetivo de 193 GMs, que estarão dispostos em pontos estratégicos em todo o parque. A ação da GM-Rio terá início às 22h de sábado, dia 19, com ações preventivas, para garantir o ordenamento urbano e de trânsito e a diversão dos participantes.

div:prefeitura rj

Nenhum comentário:

...

...

...