Noticias

1 de jan de 2013

Prefeito Eduardo Paes é empossado na Câmara Municipal

 


No plenário, o vice-prefeito e os 51 vereadores eleitos em outubro também assumem seus cargos
 
 


O prefeito reeleito Eduardo Paes e seu vice, Adilson Pires, foram empossados, nesta terça-feira, dia 1º, no plenário da Câmara Municipal, na Cinelândia, para um mandato de quatro anos. A sessão foi presidida pela vereadora mais votada no pleito de 2012, Rosa Fernandes (PMDB), conforme o regimento da Câmara Municipal, e também elegeu a Mesa Diretora.


O prefeito Eduardo Paes afirmou que fará um governo inquieto, com um olhar crítico.

- Vamos buscar a solução para todos os problemas e melhorar ainda mais a nossa cidade. Teremos grandes oportunidades nos próximos quatro anos. Em um planeta cada vez mais urbano, as transformações estão na cidade. O futuro da humanidade é o futuro das cidades. Nossos desafios são também os desafios do país e do planeta. As cidades devem ser mais justas, humanas, mais eficientes e competitivas, mais verdes e sustentáveis, e devem cuidar de suas crianças e idosos.

O prefeito ainda anunciou a publicação de 40 decretos no Diário Oficial para a nova administração municipal. Entre eles, a Fábrica de Escolas, o prazo de 180 dias para implantação do ponto biométrico em toda a rede municipal de saúde e o Programa 15 Minutos Digital.

Na mesma solenidade, os 51 vereadores eleitos também tomaram posse a seus cargos. A Mesa Diretora da Câmara será presidida pelo vereador Jorge Felippe (PMDB). O primeiro Vice-Presidente será Luiz Carlos Ramos (PSDC) e o segundo, Leonel Brizola Neto (PDT); os secretários, Dr. Jairinho (PSC) e Carlo Caiado (DEM); e os suplentes, Renato Moura (PTC) e Laura Carneiro (PTB).

Fonte prefeitura rj - 01/01/2013» Autor: Texto: Fernanda / Fotos: JP Engelbrecht

Nenhum comentário:

...

...

...