Noticias

19 de fev de 2013

Arcebispo do Rio abençoa terreno da Jornada Mundial da Juventude

 


Obras no espaço em Guaratiba onde será realizada a vigília de encerramento da JMJ tiveram início nesta terça-feira
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, abençoou nesta terça-feira (19/02) o terreno em Guaratiba, na Zona Oeste, onde será realizado o encerramento da Jornada Mundial da Juventude. Nos dias 27 e 28 de julho ocorrerá no local a vigília e a missa campal celebrada pelo novo Papa, o ponto alto do encontro de jovens católicos de todo o mundo, que deverá reunir mais de 2 milhões de pessoas.

Tiveram início ainda nesta terça-feira as obras de terraplanagem no local, que faz parte de duas fazendas, pouco após a estação Mato Alto do BRT Transoeste, e tem capacidade para receber até quatro milhões de pessoas.
Após abençoar o espaço, Dom Orani fincou no terreno uma cruz de madeira idêntica a que tem percorrido o país convocando os fiéis para a JMJ.
- Esse local vai receber peregrinos do mundo todo, numa grande celebração pela paz e o amor em Cristo. Nos próximos meses ele será dotado de toda a infraestrutura para isso – disse o arcebispo.
A Prefeitura do Rio participa dos preparativos para o evento e será responsável por toda a logística de transportes para o local. Léo Maciel, presidente da Rio Eventos Especiais - empresa municipal responsável pela organização da Jornada – disse que a cidade está preparada para receber o evento:

- O Rio já está acostumado a sediar grandes eventos com grandes públicos, como no Réveillon e no carnaval, já temos essa experiência. Por isso, a cidade está muito preparada para receber a Jornada Mundial da Juventude.


fonte prefeitura-rj
 Autor: Fotos: J.P. Engelbrecht

Nenhum comentário:

...

...

...