Noticias

13 de fev de 2013

Bloco nas comunidades pacificadas

 


 


Em tempos de pacificação, o carnaval do Rio passa a contar com novas opções de diversão. O roteiro de blocos e atividades leva os foliões do asfalto para brincar dentro das comunidades. A programação nas áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vão desde bailinhos infantis a animados e irreverentes blocos que circulam em ruas e vielas dos morros e seu entorno. Há opções de diversão em todas as regiões, nas zonas Norte e Sul, nas comunidades dos complexos do Alemão e da Penha e na Zona Oeste.



Há um ano e meio atuando na UPP Tabajaras, em Copacabana, o sargento Alexandre dos Santos fez questão de acompanhar o desfile do “Katuka que ela pula”, que há nove anos sai pelas ruas do bairro.

- Estamos aqui para participar deste momento de alegria e união. O bloco integra as pessoas, une comunidade e asfalto – explicou Alexandre dos Santos.

O desfile do bloco, na terça-feira (12/2), reuniu aproximadamente 300 foliões. Segundo a madrinha de bateria, Denize Oliveira, o número de participantes aumenta a cada ano.


- É uma festa. As pessoas são muito alegres e participativas. Estou com problemas nos ligamentos dos pés, mas não deixei de vir e tentar fazer bonito – disse Denize.

Brincando carnaval pela primeira vez em uma comunidade, a moradora de Niterói, Lívia Diniz, revelou que isto só foi possível graças à pacificação.

- Estou muito animada de estar aqui. Virei sempre – afirmou Lívia.

Karen Santiago, de 12 anos, desfila no bloco desde pequenininha.

- Minhas amigas e eu não perdemos por nada. É um acontecimento no bairro. Esperamos o ano todo por isto – disse Karen.

Fonte governo-rj

Virgínia Cavalcante

Nenhum comentário:

...

...

...