Noticias

10 de mar de 2013

Kids World Bike Tour 2013



Crianças participaram do Kids Worl Bike Tour e ganharam bicicletas.

O domingo (10/03) foi de pedaladas ao ar livre para cerca de mil crianças. A Quinta da Boa Vista recebeu o Kids World Bike Tour, evento para os pequenos ciclistas de 2 a 11 anos, que ainda levaram para casa a bicicleta que usaram no passeio. A prova foi uma prévia do World Bike Tour, que acontece no próximo domingo (17/03), na Praia de Copacabana, com sete mil participantes.

Esse é o segundo ano consecutivo que um passeio ciclístico é promovido para as crianças. O coordenador do projeto Rio Estado da Bicicleta, Mauro Tavares, diz que o objetivo é criar a cultura da bike desde cedo.



– Queremos atingir quem está começando a se deslocar. As crianças são os futuros adultos que vão utilizar um meio de transporte. E a gente espera com esse evento estar conscientizando a todas elas – afirmou.
O secretario de Transportes, Julio Lopes, destacou a integração do Rio com os esportes e o incentivo ao uso da bicicleta.



– A ideia do World Bike Tour é trazer cada vez mais pessoas e crianças para o uso da bicicleta como meio de transporte também. Ela é o lazer de toda criança desde sempre e agora também com o sentido de uma mobilidade sustentável. E fazer com que crianças de todas as partes da cidade vivam essa experiência juntos – disse.

O bom comportamento em sala de aula de cinco crianças de Manguinhos foi recompensado com a participação no evento. Carla Camile Ribeiro, de 10 anos, diz que tirar boas notas valeu a pena.

– É a primeira vez que participo de um passeio assim. Aprendi a andar quando era mais nova e agora não tenho bicicleta. Muito bom ganhar uma – explicou.

Primeira vez na Quinta da Boa Vista


Amiga de Carla na escola, Maria Ingrid de Oliveira, 10 anos, estava animada por passar um domingo bem diferente do que está acostumada.

– Eu nunca tinha vindo na Quinta da Boa Vista e achei lindo. Está sendo muito legal ainda mais por andar de bicicleta, que eu adoro – contou.

Fonte governo -rj
Danielle Moitas
Foto Marcelo Horn

    Nenhum comentário:

    ...

    ...

    ...