Noticias

3 de jun de 2013

Reabertura do Maracanã




Colorido de verde e amarelo, estádio é reaberto ao som de " O Maraca é nosso"


Fantástico, maravilhoso, impressionante, monumental, lindo. Foram muitos os adjetivos usados pelos torcedores brasileiros em seu reencontro com um dos maiores templos do futebol. Em seu último evento-teste para a Copa das Confederações, o Maracanã reabriu com totalidade de público, neste domingo, para o amistoso entre Brasil e Inglaterra.



Coloridos de verde e amarelo e repetindo o famoso hino "o Maraca é nosso", os torcedores fizeram a festa dentro e fora do estádio. Em sua estreia no estádio, o pequeno Arthur Dias, de 6 anos, ficou maravilhado. Seu pai, o vendedor Leandro Dias, de 35, não poupou elogios ao novo Maracanã.

- Eu não poderia perder esta reabertura e deixar de trazer o Arthur pela primeira vez aqui. Eu sempre via os jogos da "geral" e agora, mesmo de cima, é possível ver todo o estádio. Nem parece o Maracanã. Está fantástico - enalteceu Leandro Dias.



A modernidade do estádio chamou a atenção do jornalista Luciano Terra, de 47 anos. O torcedor do Fluminense que levou as duas filhas para conhecer o templo do futebol também destacou a organização.

- Chegamos ao primeiro mundo. Os telões, a proximidade com o campo, a visualização 360°, parece até que ficou maior sem as divisões de torcidas. O acesso foi fácil, as filas estavam pequenas, não teve tumulto e muitas pessoas estavam nos orientando. Está tudo um espetáculo - elogiou Terra.



Presente no primeiro jogo do Maracanã, em 1950, dona Neussiana Lima, de 80 anos, voltou hoje para matar as saudades do estádio que chama de seu. Ficou surpresa com as novas instalações e agradeceu pelo conforto.

- Sempre vim a tudo no Maracanã, desde o primeiro jogo. Estava com saudades. Ele está lindo. Gostei de tudo, da cobertura, da proximidade com o campo, as cadeiras têm até encosto. Muito mais confortável - disse.

O gigante de 63 foi todo reformado para cumprir as exigências da Fifa e oferecer mais acessibilidade, segurança, conforto e visibilidade. Ele será palco de jogos da Copa das Confederação e da final da Copa do Mundo de 2014.

Algumas das novidades:

- Catracas eletrônicas de última geração


- Mais de 300 câmeras de segurança


- Quatro grandes telões de alta resolução


- Sistema de som impecável


- Moderno sistema de irrigação


- Lounges climatizados com mais de cem televisores


- Vestiários amplos e confortáveis


- Iluminação perfeita


- Acessos amplos 



Texto: Fabiana Paiva 
Fotos: Marcelo Horn




Mais detalhes da Reforma do Maracanã

Nenhum comentário:

...

...

...