Noticias

27 de set de 2013

PROGRAMA VIAJA MAIS MELHOR IDADE - RIO DE JANEIRO


Objetivo é  garantir aos maiores de 60 anos do estado descontos de 20% na rede hoteleira

A Secretaria de Turismo, lançou, nesta sexta-feira, Dia Mundial do Turismo, o programa 'Viaja Mais Melhor Idade – Rio de Janeiro'. A iniciativa vai garantir aos maiores de 60 anos do estado descontos de 20% na rede hoteleira e em atrações turísticas durante a baixa temporada. O programa foi inspirado no 'Viaja Mais Melhor Idade', do Ministério do Turismo.
A partir do dia 15 de outubro os interessados em participar do programa poderão consultar pela Internet a lista de hotéis e atrativos turísticos vinculados à iniciativa. O programa é realizado em parceria com a ABIH, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis /RJ e o Sindicato Nacional dos Aposentados/ RJ. A cerimônia de lançamento do programa aconteceu no Pão de Açúcar.

- Estamos lançando um programa voltado para o morador do Estado do Rio de Janeiro. Estamos aproveitando a disponibilidade de tempo do aposentado com o período de ociosidade da rede hoteleira. O aposentado poderá conhecer os municípios do estado a um custo mais baixo e o profissional hoteleiro poderá ativar o fluxo de turistas em seu estabelecimento – destacou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

Segundo o coordenador geral do Sindicato Nacional dos Aposentados – Estado do Rio de Janeiro, Rafael Zibelli Neto, a iniciativa é positiva.

- Este programa vai ser muito interessante porque vai possibilitar que nossos associados viajem mais. Nossos aposentados não fazem questão de viajar no final de semana, podem viajar dia de semana. Vamos divulgar a iniciativa para os nossos 20 mil associados – disse.

Termos de cooperação com as secretarias de Educação e Ambiente

A Secretaria de Turismo também assinou, nesta sexta-feira, um termo de cooperação com a Secretaria de Educação que estabelece a implantação de ações como a realização de viagens e visitas técnicas para alunos e professores dos cursos técnicos de turismo oferecidos em algumas escolas estaduais de ensino médio.

- Queremos potencializar as atividades realizadas com nossos alunos em parceria com a Secretaria de Turismo. Este trabalho em conjunto será muito importante – ressaltou o Subsecretário de Gestão da Rede e de Ensino da Secretaria de Educação, Antonio José Vieira de Paiva Neto.

A pasta estadual também assinou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Ambiente para o fomento do turismo sustentável no Parque Estadual dos Três Picos. Entre os compromissos estabelecidos estão a realização de trabalhos técnicos e pesquisas de campo e o apoio a ações de qualificação da atividade turística local.

- Queremos estruturar o Parque Estadual dos Três Picos para atender o turista da melhor maneira possível - destacou o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), André Ilha. 

gov-rj
 » Julia de Brito

Nenhum comentário:

...

...

...