Noticias

29 de set de 2013

Windsurfing na Barra da Tijuca



A temporada de ventos na Cidade do Rio de Janeiro começou no mês de Agosto para os praticantes de esportes náuticos movidos a rajadas de vento tais como o Windsurfing e o Kitesurf.

Vamos falar de Windsurfing que não é só um esporte é um estilo de vida também,  que atualmente vem dividindo espaço com outros esportes com o Kitesurf e o Stand Up Paddle.



Em nosso estado temos vários points de Windsurf espalhados, Buzios, Araruama, Niteroi e outros  mas vamos falar dos existentes na Barra da Tijuca onde temos o point da Guarderia Windsurf  Rio Janeiro - Windsurf Club Praia do Pepê - Barra da Tijuca Point de velejo nas ondas é show!!! Av Pepê, Frente ao numero 1360 Rio de Janeiro - Cep 22620170 Tel.: 21 2494-3662.



WINDSURF NA LAGOA MARAPENDI

Temos um  outro point mais antigo que o da praia da Barra que fica situado as margens da Lagoa Marapendi na  Escola Carolina Patrício - Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 400 / Barra da Tijuca.
 Professor Claudio Mello (Cabelo) - cel. 9106-1045 - Rio Wind, atrás do Condomínio Novo Leblon.

Neste lugar podemos dizer que foi o celeiro dos grande campeões do esporte desde o inicio com as velhas pranchas Windglider, Festival Hollywood de vela e outros eventos, não podemos esquecer de destacar também que aqui foi o berço de nosso representante Olímpico " Bimba" e outros mais.

A Lagoa Marapendi tem uma característica muito especial em relação a outros lugares que é local perfeito para treinamento de manobras, devido a sua localização que é de local abrigado, ondulação pequena, vento menor que na praia e um bordo pequeno, obrigando ao velejador fazer dezenas de jibes, cambadas e manobras radicais.

Com essas características na Lagoa Marapendi é o lugar ideal para iniciantes de qualquer idade, unindo o prazer de praticar um esporte junto a natureza e a diversão do próprio esporte.





Texto: A.Marques
Fotos: Cabelo

Nenhum comentário:

...

...

...