Noticias

19 de out de 2013

Teatro Municipal



Theatro Municipal: mais de 100 anos de portas abertas para a cultura 

Espaço administrado pelo Estado exerce importante papel para a cultura carioca e nacional



Inaugurado em 1909, como parte do conjunto arquitetônico das obras de reurbanização da Cidade do Rio de Janeiro, durante a prefeitura de Pereira Passos, o Theatro Municipal exerce desde sua inauguração um importante papel para a cultura carioca e nacional, recebendo em seu palco importantes artistas, orquestras e companhias de balé. 

Inspirado na Ópera de Paris, o Theatro Municipal encanta os visitantes com seu ar clássico e estilo barroco, típico da Belle Époque parisiense. Ele é a principal casa de espetáculos do país e referência em toda a América Latina. Considerada uma das sete maravilhas da capital fluminense, o templo das artes comemorou seus cento e quatro anos em grande estilo.


Na programação, havia de desde música clássica, com obras de Mozart e Vivaldi, até compositores como Pixinguinha. A dança contemporânea também teve espaço, com os alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.
O balé clássico não ficou de fora da programação e foi representado pela bailarina Márcia Jaqueline que interpretou famoso O Lago dos Cisnes. Para finalizar as comemorações, o Coro do Theatro Municipal apresentou a famosa cantata de Carl Orff, Carmina Burana.




Nenhum comentário:

...

...

...