Noticias

22 de nov de 2013

Inaugurado Mergulhão em Niteroi




A Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado inauguraram o túnel subterrâneo Ângela Fernandes, o Mergulhão, nesta sexta-feira (22/11), dia em que a cidade completa 440 anos. A partir de agora, a ligação da Ponte Rio-Niterói com a Zona Sul da cidade será feita com mais rapidez.


 
Obra é entregue no dia do aniversário de 440 anos da cidade,
a obra, que estava paralisada havia mais de um ano, foi retomada, com o auxílio técnico da Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio), vinculada à Secretaria de Obras, após a prefeitura efetuar os estudos de sondagens do terreno, elaborar um projeto executivo para a intervenção e implementar uma série de medidas para garantir a total segurança da passagem. A obra foi concluída em 11 meses, após a retomada dos trabalhos. Na cerimônia de entrega, também foi assinado um acordo que prevê a transferência de R$ 3,8 milhões de recursos estaduais para os cofres municipais, para a conclusão do projeto.
– Estamos executando dois grandes programas de recuperação e reurbanização de ruas na cidade, em um investimento de cerca de R$ 100 milhões. O programa Bairro Novo, que vai asfaltar quase 50 quilômetros de ruas na Região Oceânica, e o Asfalto na Porta, que já recapeou mais de 35 ruas do município – disse o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ressaltou a importância da obra.
 

– Estou muito emocionado. Começamos em janeiro com uma visita ao local e, após esta visita, conduzimos as obras, elaboramos sondagens, projeto, começamos a perfuração do solo e finalmente concluímos a obra em 11 meses – afirmou o prefeito.

gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...