Noticias

8 de nov de 2013

Inicio das obras do Tunel da Transolimpica




As obras de perfuração dos dois túneis da Transolímpica, localizados na Serra do Engenho Velho, no Maciço da Pedra Branca, zona Oeste da cidade, foram iniciadas nesta sexta-feira (08/11). O projeto marca a contagem de mil dias para os Jogos Olímpicos de 2016. A primeira detonação das rochas foi acionada pelo governador Sérgio Cabral, acompanhado do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades.


Com 23 quilômetros de extensão, 31 pontes e viadutos, a via também terá 18 estações de BRT, que vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas. A Transolímpica reduzirá para 30 minutos o tempo de percurso do Riocentro, na zona Oeste, ao Complexo Esportivo de Deodoro, na zona Norte.

Orçada em R$ 1,6 bilhão, a nova opção viária vai desafogar a ligação entre a Baixada de Jacarepaguá e a região de Realengo, atualmente feita pela Estrada do Catonho, que está sobrecarregada e sem condições de ampliação da capacidade de tráfego.

- Esta obra é uma das mais importantes para a execução da Copa e dos Jogos Olímpicos na cidade. Além disso, a população vai ter um legado extraordinário – afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

O início das obras marca a contagem regressiva de mil dias para as Olimpíadas de 2016

 gov-rj
 Clarissa Barcellos

Nenhum comentário:

...

...

...