Noticias

21 de nov de 2013

SALÃO ESTADUAL DE TURISMO

A partir de sexta-feira (22/11), o Salão Estadual de Turismo apresenta os atrativos turísticos, oportunidades de negócios, produção cultural, moda e gastronomia do interior fluminense para ajudar a impulsionar o setor no Estado do Rio de Janeiro. O evento, que acontece até domingo (24/11) no Caminho Niemeyer, em Niterói, reúne 30 atrações gratuitas. A expectativa da Secretaria de Turismo, responsável pelo evento, é receber mais de 50 mil visitantes na terceira edição da feira.


O salão prevê espetáculo teatral, coral, desfile de moda, jongo, folia de reis e atrações musicais. Na abertura da feira, acontece a apresentação da cultura indígena. Os municípios de Maricá e de Vassouras também levarão suas atrações, entre elas um show musical e jongo, respectivamente. O grupo Jongo Renascer é formado por 28 pessoas, que, vestidos com roupas coloridas, formam uma roda e dançam ao som de atabaques, relembrando os antepassados afrodescendentes.
 

No sábado (23/11), a programação começa com um grupo de Hip Hop de Mesquita e segue com a Folia de Reis de São Gonçalo, uma das mais antigas do país. Além de apresentações de cantores regionais, a feira realiza um desfile de modas e apresenta uma peça teatral. O último dia do Salão de Turismo traz atrações como danças italianas de Porto Real.
 
Serviço
Salão Estadual de Turismo
Horário: dias 22, 23 e 24 de novembro, das 10h às 20h
 
Local: Caminho Niemeyer - Rua Professor Plínio Leite, s/n – Niterói – RJ
 
Entrada Franca


gov-rj
 Ascom da Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

...

...

...