Noticias

6 de jan de 2014

Iptu 2014




A prefeitura do Rio,divulga seu calendário de pagamento do IPTU 2014 com o primeiro vencimento em 10 de Fevereiro de 2014.


O decreto nº 38208, publicado no Diário Oficial do dia 18/12, divulgou o calendário de pagamento do IPTU 2014. O texto estabelece as datas de pagamento das dez cotas permitidas, com vencimento a partir de 10 de fevereiro para guias com finais de inscrição de 0 a 5. E a 11 de fevereiro, para as de finais de 6 a 9. Além do desconto de 7% aos contribuintes que optarem pelo pagamento do imposto em cota única.
 
Os carnês serão distribuídos ao longo de janeiro e a segunda via estará disponível a partir do dia 23 do mesmo mês. Nesse caso, é preciso ter em mãos o número da inscrição imobiliária e acessar o link http://www2.rio.rj.gov.br/smf/iptu2v/.
 
A planta de valores utilizada para o cálculo da correção monetária de 5,85% em relação ao que os contribuintes pagaram no ano passado. A atualização corresponde à correção de inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) de 2013 divulgado ontem (19/12) pelo IBGE.
 
O calendário de vencimentos do IPTU varia de acordo com o número final da inscrição do imóvel, indicado no carnê do imposto. Segue abaixo tabela com as datas de vencimentos:
 
 
Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Central de Teleatendimento 1746 ou se dirigir a um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda:
 
Serviço de Atendimento Cidadão (SAC): 
 
 
Subgerência de Atendimento Descentralizado(SAD):
 


Fonte
secretaria da fazenda
prefeitura-rj

Nenhum comentário:

...

...

...