Noticias

25 de fev de 2014

Calçada da fama das campeãs do Sambódromo







O prefeito Eduardo Paes inaugurou, nesta terça-feira (25/02), na Marquês de Sapucaí, a "Calçada Nota 10". Inspirada na Calçada da Fama de Hollywood, o espaço é uma homenagem às escolas de samba campeãs do Sambódromo.
 A inauguração faz parte das comemorações dos 30 anos do espaço. A calçada poderá ser visitada diariamente. 
 
Localizada abaixo da arquibancada do Setor 10, ao lado da Rua Salvador de Sá, a nova calçada conta com 31 estrelas e foi construída por mestres calceteiros em pedras portuguesas, nas cores vermelha e preta. Elas ganharam contorno de fios de bronze e uma placa central de aço, onde estão inseridos o nome da agremiação campeã e o ano da conquista. A cada carnaval, a calçada receberá mais uma estrela com o nome da escola vencedora. A agremiação vitoriosa deste ano já terá sua estrela afixada logo após o Carnaval 2014. 
 
- Esse é um momento marcante do carnaval e é mais um atrativo no Sambódromo, que é um espaço especial dessa cidade. Essas estrelas são simbólicas, marcam a alegria do nosso povo, através do carnaval. Se eu pudesse definir o carioca, seria só colocar uma escola de samba, com o pessoal sambando, e muita alegria – disse o prefeito.
  
 
- Ficamos muito felizes com essa bela homenagem da prefeitura ao mundo do samba. Essa calçada da fama vai chamar ainda mais a atenção de todos e acirrar a disputa pelas próximas estrelas que vão fazer parte dela nos próximos carnavais. E para fechar com chave de ouro, tenho certeza de que vamos brindar a todos este ano com um belo espetáculo e uma festa coroada de êxito – afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira.
 

 Prefeitura-rj
Autor: Juliana Romar / Fotos: Beth Santos

Nenhum comentário:

...

...

...