Noticias

1 de fev de 2014

Prefeitura implantará sistema numérico nas ruas




A Prefeitura do Rio inicia no próximo dia 18/02 a implantação de um sistema numérico nas ruas do Rio, começando pelas vias com início na orla do Leblon ao Leme.
Trata-se de um projeto piloto, sem custos para o município, que deve ser estendido para outras regiões da cidade. A sugestão partiu de um cidadão carioca, inspirado em grandes cidades do mundo que já usam este método de identificação, como Nova York, Miami e Vancouver. O objetivo é facilitar a localização para turistas e cariocas, que poderão se guiar mais facilmente pelas ruas numeradas.
 
- Isso já acontece nas maiores cidades do mundo e melhora a imagem da cidade e a experiência do turista. Ideia boa é ideia simples, não é porque a prefeitura faz a gestão da cidade que o cidadão não pode ser parte da solução - explica Joaquim Monteiro de Carvalho, chefe-executivo do Imagem Rio, órgão vinculado ao gabinete do prefeito Eduardo Paes. 
 
As placas não serão substituídas, apenas receberão um adesivo com o número correspondente (exemplo em anexo). Os adesivos com os números serão doados à cidade por uma empresa de arquitetura e serão aplicados pela Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos, que ficará responsável também pelo andamento do projeto. As primeiras 63 ruas já devem estar numeradas até o carnaval, época em que a cidade deve receber quase um milhão de turistas. Os números correspondentes a cada rua ainda não estão definidos. 

Prefeitura - rj

Nenhum comentário:

...

...

...