Noticias

28 de fev de 2014

Rei Momo recebe chave da cidade



Está aberto o carnaval do Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Wilson Neto, aconteceu na manhã desta sexta-feira (28/02), no Palácio da Cidade, com a presença do prefeito Eduardo Paes, do secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello e do secretário chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho.
Também acompanharam a abertura oficial do carnaval carioca Maria Cristina de Jesus, filha de Candonga e guardiã da chave da cidade; a Rainha do Carnaval, Letícia Guimarães; e a 1ª e 2ª Princesa, Clara Paixão e Gracielle Chaveirinho; além de integrantes da Confraria do Garoto e da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.
 
A cerimônia deste ano foi marcada por duas comemorações muito especiais: 80 anos de reinado do Rei Momo e 30 anos de construção do Sambódromo, palco daquele que é considerado o maior espetáculo da Terra.
 
- O Rei Momo está assumindo o comando da cidade em um momento muito especial, de muitas transformações. Que sob o seu reinado os cariocas possam se divertir e manifestar seu amor pelo Rio de Janeiro, através do respeito às regras e aos outros. E que essa cidade possa mostrar, mais uma vez, ao Brasil e ao mundo toda a sua energia. Que tenhamos dias de muita alegria, mas também de muita tranquilidade - disse Paes, completando que a Prefeitura do Rio está dedicando atenção especial ao carnaval de rua, que este ano conta com reforço de agentes da Polícia Militar:
 
- A gente tem tido um carnaval no Rio com muita segurança, com mais policiais e guardas municipais nas ruas, além do apoio do Corpo de Bombeiros. Além disso, contamos com uma colaboração enorme dos blocos, que nos informam a respeito de horários e se preocupam com a limpeza das ruas por onde passam. Que as coisas aconteçam da melhor maneira possível e que tenhamos um bom carnaval, para o folião e para o morador da cidade.
 
O secretário de Turismo acrescentou que os foliões parecem ter "despertado" para o cuidado com as ruas do Rio:
 

- Reforçarmos o número de banheiros químicos e observamos que as pessoas estão se adaptando melhor a eles. Além disso, a adesão ao Lixo Zero está sendo maravilhosa. Veja também a programação de carnaval gratuita.
 
O Rei Momo chamou atenção para o fato de que vem a ser o 15º "sortudo" a assumir o posto. Após receber a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes, o monarca Wilson Neto abriu oficialmente o carnaval:
 
- Como representante maior da mais importante festa cultural e popular do planeta, declaro aberto o carnaval da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro. Que tenhamos dias de muita paz, harmonia, muita festa e responsabilidade. Está decretada a alegria.
 
Além dos 462 blocos que percorrerão as ruas de diversas regiões da cidade e dos bailes carnavalescos, a Marquês de Sapucaí abre suas portas na noite desta sexta-feira para o primeiro dia de desfiles da Série A.  

Nenhum comentário:

...

...

...