Noticias

5 de mar de 2014

Governo do estado iniciará recuperação das Lagoas da Barra





A Secretaria do Ambiente vai iniciar o trabalho de recuperação das Lagoas da Barra e Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O projeto de recuperação ambiental do sistema lagunar prevê uma iniciativa inédita no país: uma ilha-parque formada pelos sedimentos que serão dragados do fundo das próprias lagoas.


Projeto prevê a construção de uma ilha-parque na região.
 

O projeto vai dragar e recuperar ambientalmente as lagoas Marapendi, Tijuca, Camorim e Jacarepaguá, além dos canais da Joatinga e de Marapendi, totalizando um perímetro de 15 quilômetros de extensão.
 

– Estou tomando a decisão para realizar agora esta obra ambiental. Cada um deve assumir a sua parte: o governo, executando esta obra de grande porte e necessária ao extremo e a população do Rio, fiscalizando e cuidando para que tenhamos um exemplo de convívio harmônico com a natureza – explicou o secretário do Ambiente, Indio da Costa.
 

Para moradores e empresários da região, assim como para ambientalistas, o projeto é a concretização de anos de luta pela recuperação do degradado ecossistema lagunar da Barra.

Gov-rj
 Ascom da Secretaria do Ambiente

Nenhum comentário:

...

...

...