Noticias

24 de abr de 2014

Zona Oeste ganha mais 6km de ciclovia


O prefeito Eduardo Paes entregou nesta quarta-feira (23/04), feriado estadual de São Jorge, aos moradores de Paciência, na Zona Oeste, a Ciclovia José Freitas Filho, cujo traçado bidirecional de 6 km de extensão liga a Estação Ferroviária de Paciência à Estação Vendas de Varanda do BRT, na Avenida das Américas. Antes da inauguração, Paes participou da missa em homenagem ao santo guerreiro.


- Estamos entregando uma importante obra de mobilidade para uma das áreas em que seus moradores mais utilizam bicicletas - disse Paes, que ainda fez uma referência a São Jorge:

- A cidade está em festa. São Jorge, assim como São Sebastião, tem a marca de gente guerreira, valente, como os cariocas.

A ciclovia faz parte da inauguração da Obra de Requalificação Urbana da Estrada de Santa Eugênia. Com investimento de R$ 7,4 milhões, foram realizados serviços de drenagem, calçamento e esgotamento sanitário, e reparos na rede de água, entre outras ações. A intervenção da malha cicloviária na região tem por objetivo proporcionar aos moradores uma alternativa de transporte seguro, rápido e ecológico entras duas estações, levando-os à área central da Cidade e à região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá com conforto e segurança.

A inauguração da ciclovia integra as ações do Programa Rio Capital da Bicicleta, que propõe a expansão da malha cicloviária do município, atendendo ao uso cada vez mais intenso da bicicleta no movimento de modernização da mobilidade urbana. O Rio de Janeiro possui, hoje, 366 km de ciclovias disponíveis em todas as regiões da cidade. A meta da prefeitura é atingir 450 km até 2016, reforçando o uso da bicicleta como modal de transporte para curtas distâncias, servindo como alimentador das redes de transporte de massa. O Rio recebeu o título brasileiro de "Capital da Bicicleta", com a segunda maior malha cicloviária da América Latina.

Prefeitura
Autor: Flávia David / Fotos: Raphael Lima


Nenhum comentário:

...

...

...