Noticias

22 de jun de 2014

Belgica 1 x 0 Russia

                                                                       
O Maracanã recebeu neste domingo (22/6/14) mais um jogo da Copa do Mundo. Ao todo, 78.819 torcedores assisitram a vitória da Bélgica por 1 a 0 sobre a Rússia, pelo grupo H, com gol de Divock Origi. 

Esta foi a terceira partirda no estádio, que será também o palco da gtrande final no dia 13 de julho. O resultado garantiu a classificação da seleção belga às oitavas de final. Já a Rússia, que será sede do próximo Mundial, em 2018, ainda não está eliminada, mas precisa vencer na última rodada e torcer por outros resultados.
O jogo no Maracanã foi de poucas chances  e muitas críticas da torcida ao futebol  apresentado.

Considerada por muitos como a grande sensação europeia durante as eliminatórias e forte candidata a atuações de gala durante a Copa, a Bélgica precisou ouvir boa parte dos 73.819 torcedores no Maracanã cantar “Vergonha
, time sem vergonha” antes de acordar de uma sonolência que parecia fadada aos 90 minutos. Só aos 42 minutos do segundo tempo a equipe encontrou a rede adversária e definiu o marcador diante da Rússia: 1 x 0.
O autor do gol solitário foi Origi. Ele aproveitou uma das poucas jogadas inspiradas do craque Hazard pela esquerda do ataque. Marcado com perfeição durante boa parte do duelo, o meia-atacante do Chelsea, eleito o melhor em campo, apareceu com mais qualidade só nos últimos 15 minutos do jogo. Aos 42, ele conseguiu invadir a área pela esquerda e rolou com categoria para trás. Origi dominou e chutou rapidamente, com precisão, sem chances para o goleiro Akinfev.

A vitória levou os belgas aos seis pontos, classificados para as oitavas de final. A Rússia permanece com um, em situação delicada no Grupo H. Logo mais, às 16h, Coreia do Sul e Argélia medem forças no Beira-Rio, em Porto Alegre, no encerramento da segunda rodada do Grupo H. A Argélia perdeu o primeiro jogo para a Bélgica e os asiáticos somam um ponto, com o empate sem gols na estreia, diante da Rússia.

Portal da Copa

Gov-rj
 Fotógrafo: Rogério Santana

Conheça o Maracanã

Nenhum comentário:

...

...

...