Noticias

23 de jun de 2014

Brasil 4 x 1 Camarões


A Seleção Brasileira entrou para a sua centésima partida em Copas do Mundo, com os mesmos titulares que conquistaram o título da Copa das Confederações e com a postura apresentada na campanha vitoriosa de 2013.
Marcação sob pressão no ataque e trocas rápidas de passes foram a tônica da vitória do Brasil por 4 x 1 sobre Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
E o jogo desta segunda-feira (23.06), foi marcante para três jogadores brasileiros de diferentes formas. Ao abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, Neymar anotou o gol de número cem da Copa do Mundo de 2014. Com uma apresentação irretocável, o camisa 10 ainda anotaria outro tento para alcançar a artilharia do torneio.
Autor do terceiro gol, Fred desencantou e fez o primeiro dele no Mundial. Grande surpresa do jogo, Fernandinho entrou na etapa complementar, iniciou a jogada do tento anotado pelo camisa 9 brasileiro e ainda fechou o placar da partida.
“Dois jogos e dois gols pela Seleção. Estou muito feliz, mas, o mais importante é que conseguimos a classificação em primeiro. A partida de hoje foi fundamental para renovar o nosso espírito. O diferencial foi esse, retomamos a postura da Copa das Confederações”, avaliou Fernandinho na saída do gramado.
Com o resultado, o Brasil garantiu a primeira posição do Grupo A e enfrentará o Chile, segundo do Grupo B, nas oitavas de final. O duelo será no dia 28 de junho no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O México, que bateu a Croácia por 3 x 1, chegou a ameaçar a liderança da Seleção Brasileira, mas acabou na segunda colocação da chave, pelo saldo de gols. As duas equipes terminaram com sete pontos, contra três dos croatas e nenhum de Camarões.   

Primeiro Tempo

Logo aos dois minutos, Neymar tocou em profundidade nas costas da zaga para Daniel Alves. O lateral direito cruzou rasteiro para a área e encontrou Paulinho. O volante foi travado na hora do chute. Na sequência a bola sobrou para Fred que rolou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas a bola desviou e saiu.
A primeira ameaça da equipe africana veio aos nove minutos, em contra ataque rápido a bola foi tocada na entrada da área brasileira, Moukandjo chutou a bola desvio em Marcelo e saiu.
O gol brasileiro saiu aos 17 minutos, quando Luiz Gustavo roubou a bola na esquerda, carregou e cruzou rasteiro na área para Neymar. O atacante bateu com o peito do pé, de primeira, e anotou o gol de número cem da Copa do Mundo de 2014.
Dois minutos depois, Hulk chegou na linha de fundo e cruzou para trás, a bola desviou na zaga, mas Neymar conseguiu bater de primeira, no alto, para a defesa do goleiro de Camarões.
As melhores jogadas do Brasil saíam pelo lado esquerdo do ataque. Paulinho tabelou com Oscar aos 20 minutos e cruzou rasteiro, Fred dividiu com o zagueiro e o goleiro adversários. No chão, tentou empurrar a bola, mas Itandje segurou.
A partir daí, Camarões começou a pressionar e chegou à igualdade aos 25 minutos. Após batida de escanteio, Matip subiu junto com Thiago Silva, a bola desviou no capitão brasileiro e bateu no travessão. Novo escanteio. Na cobrança, a bola achou Nyom, que cruzou para Matip. O atacante camaronês apareceu livre na pequena área para empurrar para as redes: 1 x 1.
A Seleção Brasileira sentiu o gol. Aos 33 minutos, os africanos conseguem novo escanteio. Após a cobrança Nyom bate e a bola desvia na zaga.
O segundo gol do Brasil saiu na sequência. Após lançamento longo da defesa brasileira, a bola é rebatida de cabeça, Marcelo toca de primeira para Neymar na entrada da área. O camisa 10 ginga na frente do zagueiro e bate na saída do goleiro para fazer 2 x 1, resultado do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu uma substituição no intervalo, tirou o meio-campista Paulinho e colocou Fernandinho. A alteração deu certo e aos quatro minutos o volante que saiu do banco abriu a bola na esquerda do ataque para David Luiz. O zagueiro cruzou na cabeça de Fred, que anotou o seu primeiro gol neste Mundial.
A alteração melhorou a qualidade do passe e a velocidade no meio campo da Seleção. A partir do 3 x 1, a equipe se movimentou muito, mas não teve chances claras de gol nos minutos seguintes. Felipão ainda tirou Hulk aos 17 minutos para a entrada de Ramires e aos 25 minutos sacou Neymar para colocar Willian em campo.
E a estrela de Fernandinho voltou a brilhar aos 38 minutos. Camarões cobrou falta curta na defesa, Oscar roubou a bola e tocou para o camisa 5. Fernandinho passou para Fred e correu para a área. O atacante brasileiro tocou para Oscar, que encontrou Fernandinho entrando na defesa adversária e o meio-campista deu um toquinho na saída do goleiro para fazer 4 x 1.
Nos acréscimos, Marcelo puxou o contra ataque e rolou para Willian, que bateu de fora da área. A bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa. 

Fotos

Danilo Borges/Portal da Copa

Nenhum comentário:

...

...

...