Noticias

15 de jun de 2014

Estação Multimodal de trens e metrô no Maracanã



Quem for assistir ao jogo entre Bósnia e Argentina, neste domingo (15/06), no Maracanã, já poderá utilizar a nova estação multimodal de trens e metrô. Com 100% de acessibilidade, o espaço conta com cinco elevadores e sete escadas rolantes.
Além disso, a passarela que dá acesso à estação, ligando o estádio do Maracanã e a Uerj, foi totalmente recuperada, ampliando o conforto da população e dos torcedores.

Estação com total   acessibilidade, espaço conta com cinco elevadores e sete escadas rolantes.
- A estação vai funcionar desde o primeiro jogo no Maracanã. Este é um importante legado para a população do Rio de Janeiro. Além dessa integração entre trem e metrô, há também novos trens chegando, cerca de quatro ou cinco por mês, até o fim de dezembro. Vamos chegar em março de 2015 com toda a frota de trens e metrô renovada - afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.


O local conta com três grandes painéis artísticos, retratando o esporte mais querido dos brasileiros.


- A estação vai funcionar durante todos os dias de jogos no Maracanã. Primeira do Brasil a integrar os sistemas de trens e metrô, a nova estação funcionará das 7h às 23h para usuários do MetrôRio e das 5h às 23h para passageiros da SuperVia - explicou a secretária Tatiana Carius.


Gov-rj
Fotógrafo: Fernanda Almeida

Nenhum comentário:

...

...

...