Noticias

25 de jun de 2014

França 0 x 0 Equador


Quem precisava da vitória era o Equador, mas quem dominou as ações de ataque foi a França (62 dos franceses contra 18 dos equatorianos).

O time europeu entrou em campo seis pontos conquistados em duas goleadas (3 x 0 contra Honduras e 5 x 2 contra Suíça) e aproveitou a tranquilidade para poupar alguns jogadores: Debuchy, Evra, Varane, Valbuena e Giroud. Cabaye estava suspenso.
A primeira chance clara de gol da partida foi dos franceses, aos 26 minutos, com um bom cruzamento de Sagna pela direita que tinha a cabeça de Benzema como destino. Mas, com as pontas dos dedos, o goleiro Domínguez conseguiu tirar do alcance do atacante. Aos 33, o Equador devolveu com Arroyo, que partiu pela esquerda e chutou, mas o arqueiro Lloris fez a defesa.

Expulsão

No segundo tempo, a França voltou com tudo e, logo no primeiro minuto, acertou a trave depois de toque de Griezmann, completando cruzamento de Sagna. A situação do Equador, que já não era fácil, com o predomínio francês e a vitória dos suíços bem encaminhada em Manaus, piorou aos três minutos, com a expulsão do atacante do Manchester United, Antônio Valência, por entrada em Digne.
No restante do segundo tempo, os equatorianos passaram a se defender e, quase sempre com Enner Valencia, tentavam os contra-ataques rápidos. No fim, nenhuma das duas equipes balançou a rede. Mérito para Alexander Dominguez, arqueiro equatoriano, que levou o prêmio de melhor em campo. Nas arquibancadas, a festa também foi bonita dos dois lados, com 73.749 expectadores.

O placar não mudou. Mas França e Equador insistiram durante toda partida para sair do 0 x 0 no Maracanã nesta quarta-feira (25.06). O resultado definiu quem passa para próxima fase: França vai em primeiro do Grupo E, com sete pontos, e Equador fica de fora, em terceiro, com três pontos. A Suíça abocanhou a segunda vaga ao bater Honduras na Arena da Amazônia, em Manaus, por 3 x 0.

Portal da Copa

Nenhum comentário:

...

...

...