Noticias

1 de jun de 2014

Inaugurada ampliação do Aeroporto Tom Jobin

A Infraero inaugurou oficialmente, neste domingo (1/6), a obra de ampliação do terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antônio Carlos Jobim. A presidenta Dilma Rousseff, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes participaram da cerimônia e vistoriaram o novo espaço, já em funcionamento desde janeiro.

 Novo espaço atende a movimentação de passageiros durante a Copa do Mundo

A obra atenderá a movimentação de passageiros durante a Copa do Mundo. A intervenção foi realizada na área de embarque internacional e ampliou para 11.109 metros quadrados o local, o que aumentou a capacidade anual do aeroporto de 17,4 para 30,8 milhões de passageiros ao ano.


O espaço passou a contar ainda com nova entrada, além de duas novas ilhas de check in com 32 balcões de atendimento, equipados com um sistema de esteiras de bagagem com endereçamento automático dos pertences e a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança. Para o controle de passaportes, foram instaladas 16 novas cabines para operação da Polícia Federal. Seis pórticos com Raio-x também foram instalados para bagagem de mão, além de um aparelho exclusivo para mercadorias das lojas. Todos os sete equipamentos estão localizados dentro do embarque.


Ainda entre as melhorias executadas no aeroporto, foi feita uma reforma no setor A, área do desembarque doméstico, com ampliação do espaço de circulação e quatro novas escadas rolantes. Também foram entregues cinco esteiras de restituição de bagagens com novos sistemas. As reformas dos terminais 1 e 2 têm investimento total de R$ 354,75 milhões.

Gov-rj
Isabel de Araujo/ Fotos: Carlos Magno


Nenhum comentário:

...

...

...