Noticias

10 de jun de 2014

Parque Chico mendes visitas noturnas guiadas


O Parque Natural Municipal Chico Mendes, retoma a partir desta terça-feira (10/06/14) a temporada de visitas noturnas guiadas à Unidade de Conservação, localizada na Zona Oeste. Esta atividade mistura mistério, aventura e educação, incorporando novos conceitos sobre a fauna e flora do Parque, favorecendo a compreensão sobre o comportamento dos animais e a convivência com o meio. O passeio terá início às 18h, com uma hora e meia de duração.



Para a segurança e controle dos visitantes, neste horário não será permitida a visitação livre. O grupo será acompanhado por um monitor e um Guarda de Defesa Ambiental - GDA, da Guarda Municipal.


Este ano, os visitantes poderão agendar a visita no período de 10/06 a 29/07, através do telefone 2437-6400, e serão formados grupos com no máximo 12 pessoas por visita. 


A ação permite observar como são os hábitos dos animais durante a noite, inclusive dos jacarés - símbolo do Parque, onde os participantes poderão ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna em um ambiente natural. O passeio ainda oferece outras atrações como: apresentação de vídeo sobre o Parque, visita ao Centro de Visitantes e ações de educação ambiental.

O parque oferece, nos seus 44 hectares de vegetação de restinga: nove trilhas em quase 5 km, todas sinalizadas, um deck que se estende na Lagoinha e permite ao visitante uma maior proximidade à natureza. O endereço do Parque Natural Municipal Chico Mendes é Avenida Jarbas de Carvalho 679, Recreio dos Bandeirantes.

Prefeitura-rj


Outros Parques Urbanos Cariocas:

Passeio Público
Parque do Flamengo
Parque Lage
Parque Serra do Mendanha
Parque da Cidade
Parque Penhasco Dois Irmãos
Campo de Santana
Parque Ecológico de Marapendi
Parque Dakes de Mattos
Parque Tom Jobim
Parque Eduardo Guinle
Parque Garota de Ipanema
Parque Marcello de Ipanema
Parque Ari Barroso
Parque Chico Mendes
Parque Ecológico da Prainha
Bosque da Freguesia
Bosque da Barra
Jardim Zoológico



Nenhum comentário:

...

...

...