Noticias

1 de ago de 2014

Prefeitura anuncia obras para o Túnel Rebouças







O Túnel Rebouças, importante ligação entre as zonas Norte e Sul da cidade, será recuperado e revitalizado pela Prefeitura do Rio, por meio de um pacote de serviços executado pela Secretaria Municipal de Obras.
O aviso de licitação para a intervenção foi publicado na última quinta-feira (31/07/14) no Diário Oficial.


O principal ponto de ação na estrutura será o combate aos danos causados pela poluição e as infiltrações identificadas nas abóbodas, que receberão novo sistema de drenagem e impermeabilização, além de pintura e desobstrução de canaletas. O investimento previsto é de R$ 63,3 milhões. Os serviços devem durar um ano e meio.


Constam também no escopo da intervenção a fresagem e a substituição de todo o pavimento da galeria Rio Comprido - Cosme Velho, melhorias e modernização na iluminação com a instalação de luminárias de LED, revestimento das paredes laterais com placas de concreto para túneis e pintura especial que aumentam a claridade.


Será executada ainda a readequação das caixas de dutos para recebimento das placas de concreto do revestimento lateral e novas sinalizações horizontal e vertical, além da pintura em todo o equipamento com tinta antipichação.

Prefeitura-rj

Nenhum comentário:

...

...

...