Noticias

5 de ago de 2014

Projeto ambiental no Parque da Catacumba




A Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia nesta segunda-feira (4/08), no Parque Natural Municipal da Catacumba, o "Projeto Biodiversidade do Mês", para apresentar aos frequentadores, as espécies de fauna e flora existentes e incentivar a conscientização das pessoas sobre a necessidade de se conservar e proteger a diversidade do Parque.
A proposta oferece ao visitante, através de uma gincana pelas trilhas do Parque, dicas sobre as características e comportamento da espécie abordada. Ao final da trilha, o frequentador receberá informações sobre origem, história e tipo de alimentação, entre outros aspectos da espécie.

O Parque é fruto da execução de dois projetos notáveis: na parte baixa, até a meia encosta do morro, uma sólida obra de arquitetura e paisagismo para prover acessibilidade aos visitantes e criar no local, um espaço agradável formado por alamedas, praças e jardins, com muitas árvores, e uma exposição de 30 obras de artistas renomados ao ar livre. Em um outro momento, da meia encosta ao alto do morro, foi feito o reflorestamento, com espécies encontradas na Mata Atlântica. Uma trilha leva ao ponto mais alto do morro, onde um mirante permite apreciar uma das mais belas vistas da Lagoa Rodrigo de Freitas, além do
Corcovado, Pedra da Gávea e Floresta da Tijuca.


Os visitantes que buscam adrenalina, contam com o serviço do "Lagoa Aventuras", prática de arvorismo supervisionada por guias e intrutores que proporcionam emoção a adultos e crianças.

O parque da Catacumba fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3.000, e pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9h30 às 17h30.

Fonte:Prefeitura-rj

Nenhum comentário:

...

...

...