Noticias

9 de out de 2014

Outubro Rosa em monumentos do Rio


Em Outubro a Rioluz, empresa de iluminação pública da cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a fundação Laço Rosa, celebram juntas mais uma edição do movimento Outubro Rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama.

Cinco locais da cidade estarão na cor rosa, afim de estimular a participação da população no combate e prevenção do câncer de mama, durante todo o mês. Entre eles, Cristo Redentor, Igreja Nossa Senhora da Penha, fachadas dos prédios da Legião da Boa Vontade (LBV), em Del Castilho e Centro de Diagnóstico por Imagem - Rio Imagem, na Avenida Presidente Vargas, além dos Arcos da Lapa.


A programação funcionará durante todo o mês de outubro. Nesta quinta-feira (9/10/14), será iniciada na fachada do Centro Educacional da LBV, na Avenida Dom Helder Câmara, em Del Castilho, Zona Norte da cidade.

A iluminação especial ficará das 18h às 5h. Após a implantação do horário de verão, o funcionamento será das 19h às 6h. Amanhã (10), será a vez do Cristo Redentor, que comemora 83 anos, se vestir de rosa em prol da campanha. E desde o último dia 6/10, a Igreja da Penha teve suas 22 lâmpadas brancas substituídas pelas da cor rosa, assim como projetores da fachada do prédio do Centro de Diagnóstico por Imagem - Rio Imagem, na Presidente Vargas.

A previsão é que os Arcos da Lapa entre na campanha e tenha  programação iniciada na próxima sexta-feira (17). 

O movimento é  comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Prefeitura-rj

Nenhum comentário:

...

...

...