Noticias

25 de nov de 2014

Procon do Rio orienta consumidores sobre as armadilhas da Black Friday





O Procon Carioca, órgão da Secretaria Extraordinária de Proteção e Defesa do Consumidor (Sedecon), preparou dicas para os consumidores que pretendem antecipar as compras de Natal na Black Friday Brasil, que começa na próxima sexta-feira (28/11), a partir da meia-noite, com descontos de até 70% nas compras no comércio eletrônico ou mesmo nas lojas físicas.
Entre as principais orientações, o consumidor deve acessar o site para verificar quais estabelecimentos realmente participarão da promoção. Além disso, é importante que ele tome nota dos preços atuais, fazendo uma lista daquilo que deseja comprar, para saber se o desconto valerá a pena.
 
 
O órgão municipal também orienta os consumidores a evitar acessar as lojas virtuais em horários de pico, geralmente nas primeiras horas da madrugada e durante o almoço. Entre 4h e 6h, o consumidor terá mais chances de concluir a operação com sucesso. Também é importante atentar para as lojas que possuem o selo de qualidade "Black Friday Legal", que identifica as empresas que aceitaram cumprir o código de ética do evento e proíbe falsas ofertas e exige a identificação correta dos produtos em promoção.
 
 
É importante também que os sites informem os dados da loja, como razão social, CNPJ, endereço, telefone fixo e outras formas de contato, além do e-mail.
 
 
Essas e outras orientações estão no site do Procon Carioca.

Procon- RJ

Nenhum comentário:

...

...

...