Noticias

5 de dez de 2014

Lei seca reduz em 13% o numero de motoristas flagrados nas blitzes

A Operação Lei Seca acaba de contabilizar uma expressiva redução no número de motoristas flagrados nos testes de alcoolemia realizados nas blitzes da campanha no estado: 7% contra os 20% registrados no início da campanha.
Para o coordenador da operação, o tenente-coronel Marco Andrade, a queda é fruto de uma mudança no comportamento do cidadão fluminense e da aplicação de medidas efetivas de fiscalização e controle.

O Estado conseguiu mostrar o outro lado da história, que é possível colaborarmos para um trânsito mais humano. Hoje, a Operação Lei Seca interage no cotidiano das pessoas, causando uma mudança de conduta. A sociedade passou a conviver com a certeza da fiscalização constante - afirmou Andrade.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde em novembro, o Rio de Janeiro apresentou redução de 35% nas mortes causadas por acidentes de trânsito no acumulado de 2008 a 2013. Enquanto isso, o país registrou média de crescimento de 10% no mesmo período.

- Ao longo de 2014, dobramos nossa atuação no interior do estado, que ainda registra o maior número de motoristas flagrados nos testes de alcoolemia. Para 2015, nossa meta é intensificar ainda mais isso - disse Andrade.

Além das blitzes, as campanhas de prevenção continuam acontecendo por meio de palestras realizadas em escolas, universidades, empresas e shows, contando com a participação de agentes cadeirantes, todos vítimas de acidentes provocados pelo uso do álcool.



Gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...