Noticias

10 de dez de 2014

Reveillon 2015 no Rio de janeiro


 Cariocas e turistas já podem programar o Reveillon 2015 no Rio de Janeiro, a prefeitura divulgou a programação levando em conta o aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa que será o tema do  Ano Novo , que este ano terá três palcos em Copacabana - com atrações como Titãs, Seu Jorge e Maria Rita - e oito espalhados pela cidade. Uma marca única foi criada exclusivamente para a ocasião: o "Rio Réveillon", com uma identidade visual que inclui o símbolo do Rio 450 Anos.

A beleza do  show de fogos, que irá durar 16 minutos, terá como destaque efeitos inéditos e novidades que ajudarão a comemorar o aniversário da cidade, além de uma especial trilha sonora. Nos quatro segundos finais da contagem regressiva para o novo ano a mensagem "Rio 450" iluminará o céu de Copacabana, um efeito que será reproduzido pela primeira vez no país.

 O palco de Copacabana é o principal, mas diversos outros palcos estarão espalhados pela cidade para que todos possam curtir o Ano Novo. O line up de atrações musicais é bem diversificado e de ponta para agradar a todos os gostos e manter o pessoal animado até o fim da festa – explicou o secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

A previsão da Riotur é que a festa atraia, só em Copacabana, mais de 2 milhões de pessoas para a queima de fogos. O público poderá escolher entre os três palcos, que reunirão 18 artistas: o principal, em frente ao Copacabana Palace; Santa Clara, em frente à Rua Santa Clara; e Rádio Globo, no Leme.

Uma das atrações do palco principal, os Titãs estão honrados em poder participar do Rio Réveillon:
  
- É um privilégio ter a maior plateia do mundo e ainda poder iniciar as comemorações do aniversário da cidade. O Réveillon de Copacabana não é só do Rio, mas de todo o Brasil. Estamos muito felizes em participar dessa festa – comemorou o guitarrista da banda, Tony Bellotto.


Para o espetáculo no céu, serão, ao todo, 11 balsas, somando 24 toneladas de fogos com 34 mil bombas. Em sintonia a queima de fogos, o público ouvirá a trilha sonora especialmente montada pelo DJ João Brasil e o Estúdio Sonido, em que foram misturados clássicos remixados da MPB e música orquestrada. 

A festa vai contar com 500 banheiros químicos, 30 postos de policiamento, 50 UTI móveis e cinco postos médicos à disposição do público. Por toda a orla estarão distribuídos 300 refletores e 30 torres de som.

Além de Copacabana, outros nove bairros também vão comemorar a chegada do novo ano com atrações musicais: Madureira, Flamengo, Ilha do Governador, Ramos, Penha, Paquetá, Sepetiba e Guaratiba. Nesses bairros o evento terá início às 19h30m, enquanto que em Copacabana a festa começa mais cedo, às 18h.

A expectativa é que 816 mil turistas passem pela cidade durante o Réveillon, movimentando 650 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao número de 2013 (767 mil) e de 5,5% em renda movimentada (614 milhões de dólares). A média geral de ocupação hoteleira está em 73%, conforme constatou a primeira prévia da pesquisa da ABIH/RJ. A noite da virada está ainda mais concorrida: do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, os hotéis da cidade já batem 79% de ocupação. Uma nova pesquisa será divulgada na segunda quinzena do mês.

O evento é promovido pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, com produção da SRCOM. Antarctica, Light, Petrobras, Coca-cola, Bradesco, Cielo, Embratel/Claro e Sundown patrocinam o evento, que conta com o apoio da TV Globo, Rádio Globo, Cineboteco, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e O Globo, além da parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Programação para os 11 palcos do Rio Réveillon 2015:


- Palco Principal – Em frente ao Copacabana Palace
18h: Abertura com DJ
19h30: Baia Toca Raul
20h30: Detonautas
22h20: Titãs
0h: Espetáculo de Fogos Musicados
0h16: Seu Jorge
2h40: G.R.E.S. Unidos da Tijuca
3h30: Encerramento


- Palco Santa Clara – Em frente à Rua Santa Clara
18h: Abertura com DJ
19h30: Bossa Cuca Nova
20h50: Revelação
22h20: Maria Rita
0h: Espetáculo de Fogos Musicados
0h16: Roupa Nova
2h40: G.R.E.S. Salgueiro e G.R.E.S. Portela (25 minutos cada)
3h: Encerramento
  

- Palco Rádio Globo – Leme
18h: DJ Ailton
19h: Grupo 100%
20h20: Grupo RP com participações
21h30: Leandro Sapucahy
23h10: Grupo RP com participações
0h: Espetáculo de Fogos Musicados
0h16: Styllo X
1h30: DJ Ailton
3h: Encerramento


- Parque de Madureira
Velha Guarda do Império Serrano
DJ Michel, do Baile Charme
Ferrugem
Clareou
G.R.E.S. Mangueira


- Flamengo
DJ
Roda de Samba – Leo Russo e Thaís Macedo
Silvinho Blau Blau
Gabriel Moura
G.R.E.S. Beija-flor e São Clemente


- Ilha do Governador:
DJ
Pura Amizade
Swing e Simpatia
Tá na Mente
G.R.E.S. União da Ilha


- Piscinão de Ramos
DJ
MCs do FUNK
Nosso Sentimento
G.R.E.S. Grande Rio


- Penha
Samba Legal
Roda de Samba – Preto Jóia e convidados
Celebrare
Imaginasamba
G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense


- Paquetá (praia da Moreninha)
DJ
Bruno Maia
Coisa Séria
Alex Cohen
G.R.E.S. Viradouro


- Sepetiba
DJ
Curtindo a Vida
Dilsinho
Marquinhos Sensação
G.R.E.S. Mocidade Independente


- Guaratiba (Rua Barros de Alarcão)
DJ
Disfarce
Michael Sullivan
Reinaldo Príncipe do Pagode
G.R.E.S. Vila Isabel

Prefeitura-rj

Nenhum comentário:

...

...

...