Noticias

12 de jan de 2015

Novos guarda-sóis padronizados na orla


Em Ipanema, a entrega dos novos guarda-sóis de praia com estamparias idealizadas pela Farm Rio, que doou 30 mil equipamentos aos barraqueiros autorizados a trabalhar no trecho de praia que vai da Urca ao Pontal. A doação da marca carioca é um presente ao Rio pelos seus 450 anos.


A distribuição, realizada na Escola Municipal Castelnuovo, beneficiou, inicialmente, 100 barraqueiros que atuam entre Arpoador e um trecho de Ipanema. Cada vendedor, escolhido pela Associação do Comércio Legalizado de Praia (Ascolpra), recebeu um kit com 40 guarda-sóis. Até o fim de janeiro, as praias do Arpoador, Ipanema e Leblon já estarão com guarda-sóis novos. A data de entrega dos kits restantes será comunicada aos barraqueiros pela Ascolpra.

- A Prefeitura do Rio iniciou a substituição dos guarda-sóis de praia, com oito estampas diferentes, cuidando assim do maior cartão postal da cidade. Até meados de fevereiro, toda a orla estará com as novas barracas - disse o secretário de Ordem Pública, Leandro Matieli.

Em fevereiro, a entrega dos kits começará no dia 2, beneficiando as praias do Leme, Copacabana, Flamengo, Urca, Barra da Tijuca, Recreio e Pontal. Para receber os novos equipamentos é obrigatória a presença do titular ou do auxiliar credenciado junto à Prefeitura do Rio, e também a devolução dos equipamentos antigos.


Os novos guarda-sóis alugados ao público pelos barraqueiros são mais coloridos, com estamparia de flores, pássaros e variações de listrados. Todo o processo de criação foi desenvolvido pela equipe da marca - do conceito à identidade e estamparia. Além dos novos modelos, os comerciantes também passam a contar com uma padronização no preenchimento dos números dos guarda-sóis, agora em formato digital.


- Ficamos muito felizes em dar esse presente pro Rio, que tanto nos inspira. A doação dos guarda-sóis ao Rio de Janeiro e aos nossos barraqueiros é mais que uma comemoração, é uma grande intervenção de valorização à praia carioca. Cada detalhe foi pensado com carinho por nós, da cartela de cor, que é fresca e com referências quentes do verão, à estamparia. Esse é o projeto mais importante da história da Farm - explicou a coordenado pela diretora criativa Katia Barros.


De acordo com a Seop, a quantidade máxima de equipamentos permitida a cada ambulante nas areias das praias é de uma tenda, 40 guarda-sóis e 80 cadeiras de praia para disponibilização aos banhistas, além de duas caixas térmicas. Este último item deve obedecer aos seguintes critérios: fibra de vidro ou polietileno, com capacidade para até 200 litros, nas cores vermelha, verde, azul ou amarela, sem publicidade, com identificação numérica referente ao ponto onde o barraqueiro vai trabalhar.


Divulgação/Farm e Divulgação/Seop

Nenhum comentário:

...

...

...