Noticias

23 de jan de 2015

Policiais receberão bicicletas elétricas para reforçar o patrulhamento


O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) vai substituir, ao longo de 2015, sua frota de bicicletas comuns pelo modelo elétrico. No total, a unidade receberá 48 novos veículos, que serão empregados para patrulhar os pontos mais visitados do Rio de Janeiro, como as orlas de Copacabana, Leblon e Ipanema, Aterro do Flamengo e o entorno do Cristo Redentor.


– A bicicleta elétrica vai permitir com que os agentes se locomovam com mais rapidez, sem demandar muito esforço físico. Será muito útil, principalmente, para fazer trajetos íngremes – afirmou o tenente-coronel.

Os policiais militares também passarão por um treinamento para utilizar o transporte elétrico.

A ciclopatrulha realizada pelo batalhão tem os objetivos de reforçar a segurança em áreas muito frequentadas da cidade e otimizar o policiamento em locais com grande fluxo de pessoas, já que os agentes não precisam enfrentar engarrafamento. Para o tenente-coronel Luciano Araújo, outra vantagem da modalidade é o maior contato entre policiais e a população.

– A bicicleta permite uma integração maior com a sociedade. Com o transporte, os PMs ficam mais próximos dos pedestres na hora de oferecer alguma orientação ou ajuda – explicou Araújo.

Gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...