Noticias

16 de jan de 2015

Roteiros gratuitos no Rio Walking Tour




A Prefeitura do Rio está oferecendo 450 passeios gratuitos guiados a pé por pontos históricos e turísticos da cidade. O projeto Rio Walking Tour oferece seis roteiros - três naturais e três histórico-culturais - que ocorrem de terça a domingo, até o dia 1º de março, quando é celebrado o aniversário da cidade.



Os passeios reúnem até 30 pessoas, que são acompanhadas por um guia e dois auxiliares nos roteiros históricos e por um guia e um auxiliar nos naturais. As inscrições para participar são feitas pela internet.


 O roteiro que mais está fazendo sucesso é o da Região Portuária, por se tratar de uma área que foi esquecida por muitos anos, mas agora foi resgatada após a derrubada da Perimetral. Os cariocas e turistas querem conhecer a cultura e o legado histórico da cidade, por isso o sucesso – explicou o diretor da Triple M, empresa gestora do projeto, Marcelo Martins.


Os roteiros naturais exploram o Parque Nacional da Tijuca, o Morro da Urca e as Cachoeiras do Horto, enquanto os de perfil histórico-cultural levam cariocas e turistas a conhecerem a Região Portuária e Pequena África, (passado e futuro do Porto Maravilha), Rio 450 anos (no Centro, entre o Saara e a Cinelândia, com destaque para arquitetura) e Rio Cultural (no Centro, entre a Candelária e a Praça XV, com destaque para igrejas, centros culturais e construções históricas).


Esta é a segunda edição do projeto Rio Walking Tour, lançado durante a
Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 e que levou 689 pessoas de 35 países diferentes a participar dos tours gratuitos, oferecidos em três bairros da cidade, nos dias em que não ocorreram jogos da seleção brasileira ou partidas no Maracanã.

Prefeitura-rj

Nenhum comentário:

...

...

...