Noticias

29 de jan de 2015

Tocha olímpica passará por 250 cidades do Brasil


A tocha Olímpica percorrerá todas as capitais do país e o Distrito Federal. O revezamento acontece ano que vem e passará por cerca de 250 cidades,  impactando 90% da população brasileira, que poderá participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 acompanhando a passagem da chama olímpica. A lista das cidades será divulgada até maio de 2015. 


- Poucas coisas na história dos Jogos se comparam com a passagem da tocha olímpica. Aqueles que tiverem a oportunidade de participar desse evento, seja como um condutor ou no público, estarão escrevendo a história. A chama passará por todo o país, por conta do compromisso de atingirmos toda a população e não apenas quem irá acompanhar de perto no Rio – explicou o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman.


Após a tradicional cerimônia de acendimento na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a chama deve chegar ao Brasil de 90 a 100 dias antes do início dos Jogos Rio 2016. A tocha será carregada por pelo menos dez mil condutores ao longo de cerca de 20.000 km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã.


O processo de indicação dos condutores da tocha acontecerá em 2015 e será realizado em parceria com os patrocinadores oficiais do revezamento: Coca-Cola, Nissan e Bradesco. 


Também lançada nesta quinta-feira, a marca do revezamento faz referência ao design da própria tocha Olímpica, que foi escolhido em um concurso nacional no ano passado e que será lançado ao público ainda neste ano. As cores quentes da marca remetem à chama e ao calor humano dos brasileiros. Essas cores vão fazer parte do look das cidades, que também será revelado por completo ainda neste ano.

Prefeitura - rj
 

Nenhum comentário:

...

...

...