Noticias

13 de fev de 2015

Campanha da Cedae para estimular uso inteligente da água


A nova campanha institucional do Governo do Estado pelo consumo inteligente da água no Rio de Janeiro “Toda gota conta!". Protagonizadas pelo ator Marco Nanini, as peças publicitárias serão veiculadas, a partir deste sábado (14/2).

 A nova campanha alerta para importantes mudanças de hábitos no ambiente doméstico. Assim como os governos, a população precisa reavaliar seu comportamento em relação ao uso da água – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.
 
A diminuição do tempo usado para tomar banho e a eliminação do hábito de lavar calçadas com mangueira são algumas das mensagens que serão levadas ao público.
 
 O mundo passa por mudanças climáticas e ambientais que vão exigir que estejamos preparados para a economia permanente de água. Trata-se de um bem finito e temos que preservá-lo – observou Jorge Briard, presidente da Cedae.


Segundo Briard, o sistema hídrico do estado vem passando por avaliações quase diárias a fim de medir os níveis dos reservatórios. A Cedae também diminuiu o prazo para o conserto de vazamentos, de 72 horas para 48 horas.
 
 Vamos fazer intervenções emergenciais e estruturais para atravessar esse período de crise. Momentos como esse que estamos passando têm sido cada vez mais frequentes e intensos. Por isso, a companhia está investindo cada vez mais em tecnologia e otimização dos seus processos – explicou Briard.
 
O secretário do Ambiente, André Corrêa, aproveitou para lembrar que o Governo do Estado já vem adotando medidas nos últimos anos para garantir água para população:
 
 Já economizamos 450 milhões de litros de água desde maio do ano passado em decorrência de ações preventivas adotadas pelo Governo do Estado. Vamos avançar na política de reúso do recurso, encaminhando para a Assembleia Legislativa um projeto de reúso industrial. Estamos buscando mais medidas para garantir a segurança hídrica em nosso estado.

O jingle e os filmes estão disponíveis para download no site da Cedae (www.cedae.com.br).

Gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...