Noticias

11 de mar de 2015

Nova Barca da linha Rio - Niteroi

 A nova barca Pão de Açúcar, o primeiro dos sete novos catamarãs comprados na China que vão operar no trajeto Rio-Niterói. A viagem inaugural partiu da estação Arariboia em direção à Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, e contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio, do presidente da CCR Barcas, Marcio Roberto de Morais Silva, e de passageiros. 



A embarcação chegou ao Rio de Janeiro no fim de dezembro. Durante este período, para a circulação da nova barca, foram realizadas adaptações de píeres e de itens de segurança às normas brasileiras, construção de flutuantes nas estações Praça XV e Arariboia e treinamento prático e teórico da tripulação. O novo catamarã – que recebeu investimento de R$ 32 milhões – tem capacidade para até 2 mil pessoas e conta com sistema de ar-condicionado, acessibilidade plena e espaço para cadeirantes, bicicletários, 18 banheiros, sistema de TV e duas proas.

Com a moderna barca, o tempo de travessia entre Rio de Janeiro e Niterói foi reduzido de cerca de 22 para 15 minutos. A ideia é que o novo catamarã realize aproximadamente 12 viagens por dia, seis no período da manhã e seis na parte da tarde.


Outra a Corcovado já faz teste de mar

A próxima nova embarcação que vai operar no trajeto Rio-Niterói teve sua construção concluída pelo estaleiro na China e, ontem, foram iniciadas as provas de mar. Batizada de Corcovado, a barca deve começar a viagem rumo ao Rio de Janeiro no fim do mês. A previsão de chegada é no início de junho.

Batizadas com nomes escolhidos pelos passageiros, as próximas embarcações (Copacabana, Parque da Cidade, Forte Santa Cruz, Ilha Grande, Angra dos Reis, Itacoatiara e Arariboia) serão integradas à frota até o inicio de 2016.

Para atender à linha Mangaratiba-Ilha Grande-Angra dos Reis, o Governo do Estado também comprou outras duas embarcações menores, com capacidade para transportar 500 pessoas.

Gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...