Noticias

9 de mar de 2015

“Paralelamente” no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal



Nesta quinta-feira, dia 12, a peça “Paralelamente” no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, aonde ficará em cartaz até 09 de abril, sempre às quartas e quintas, às 19h. 

Com texto e direção de Lisa Eiras Fávero e João Rodrigo Ostrower, e supervisão de Bel Garcia (Cia dos Atores), a peça Paralelamente revela os desdobramentos de um encontro entre cinco amigos que não se veem há anos, em um lugar que, a princípio não recebe definição, mas que causa impacto nos personagens e em suas histórias, interferindo na relação entre eles. Inspirada pela internet, foi vital a decisão de não usar, na peça, recursos tecnológicos, como projeções, por exemplo, (algo que, num primeiro momento, o tema virtualidade pode sugerir), e buscar as possibilidades do corpo e da voz dos atores, dos esgarçamentos e encurtamentos de tempo, do espaço cênico específico, de repetições e memória cênicas e de uma dramaturgia própria, hyperlinkada. Paralelamente traz um olhar artístico sobre a revolução digital, e sobre como essa nova era traz mudanças para a humanidade em vários aspectos.

Paralelamente ganhou o FATE 2011 (Edital Público de patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro) para montagem e temporada no Rio de Janeiro, e fez parte, como grupo residente, do Etos Carioca (projeto da Cia dos Atores patrocinado pela Petrobras), portanto contou com verba e espaço um ano de ensaios, pesquisa e experimentação de uma linguagem própria. A trajetória da peça, até aqui, inclui duas temporadas no Rio de Janeiro, uma na Sede da Cia dos Atores e outra na Ocupação Câmbio/Teatro Café Pequeno, que tem curadoria de Cesar Augusto (Cia dos Atores). Em 2013, a peça se apresentou no FENTEPP/SP, festival nacional de teatro realizado pelo SESC SP, e em fevereiro de 2015, fez 4 apresentações em Brasília, no Teatro Plinio Marcos (Ocupação BR040 - Práticas de Proximidade).

SERVIÇO

CCJF / Centro Cultural da Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Centro (metrô Cinelândia) Tel: 3261-2550
12 de março a 09 de abril
Quartas e Quintas às 19h
Preço do ingresso: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação indicativa: 12 anos


FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Lisa Eiras Fávero e João Rodrigo Ostrower
Supervisão: Bel Garcia
Elenco: Cirillo Luna, Cynthia Reis, Elio de Oliveira, Julia Tavares e  Monique Vaillé
Direção de Arte: Patrícia Muniz
Preparação Corporal: Roberta Repetto
Iluminação: Paulo César Medeiros
Produção: João Rodrigo Ostrower e Monique Vaillé
Realização: João Rodrigo Ostrower / Brecha Coletivo 

Fábio Cezanne
CEZANNE COMUNICAÇÃO
21-2551-8190 / 99197-7465
cezannedivulgacao@gmail.com
www.cezannecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

...

...

...