Noticias

2 de mar de 2015

Tunel Rio450


 O Rio de Janeiro ganhou, neste domingo (1/3/15), seu primeiro túnel subterrâneo: o Rio450, que liga a Via Binário, obra viária do Porto Maravilha, à Rua Primeiro de Março, no Centro.
A inauguração integrou a programação especial de aniversário, que foi encerrada com a Cerimônia Oficial de Comemoração dos 450 anos, no Palácio da Cidade, em Botafogo. A presidente Dilma Rousseff, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes participaram dos eventos.

Com três faixas em operação em sentido único, do Centro para o Viaduto do Gasômetro, o Túnel Rio450 mede 1.480 metros de extensão e tem capacidade para receber 55 mil veículos por dia. Em paralelo à sua extensão, haverá um túnel auxiliar de segurança de 821 metros com sete entradas e distância máxima de 160 metros entre cada uma.
 

O túnel Rio450 conta com sistema de drenagem de águas pluviais; sistema de combate a incêndios; câmeras de segurança para monitoramento 24 horas por dia; luminárias LED com sistema de telegestão; sensores de qualidade do ar, de visibilidade e detecção de acidentes; painéis para informes de condições de tráfego; e sistema de comunicação direta com o usuário, e megafonia.
 
Durante a inauguração, o prefeito do Rio destacou a importância das transformações realizadas na Zona Portuária para ajudar a resgatar a história da cidade.
 

Gov-rj Foto-Bruno Itan

Nenhum comentário:

...

...

...