Noticias

12 de abr de 2015

Programa Fábrica de Escolas na Zona Oeste



O prefeito Eduardo Paes deu início neste sábado 11/04/15 a construção de oito unidades do programa Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola, na Zona Oeste. Serão duas creches e duas escolas, em Sepetiba, e duas creches, uma escola e um ginásio, em Santa Cruz. O investimento total é de R$ 90,2 milhões. 


Em Sepetiba, as unidades serão construídas nas ruas José Fernandes (uma creche e um primário) e Buritizal (uma creche e um primário). Em Santa Cruz, todas as unidades serão erguidas em um terreno na Av. Cesário de Melo. A moradora de Sepetiba, Kelly Pereira, está apenas aguardando a unidade da Rua Buritizal ficar pronta para matricular o filho de Benjamin Pereira, de dois anos.
 




 Outras 32 unidades serão erguidas na área da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Juntas essas 40 unidades somam quase R$ 500 mil em investimentos. Contando com os lançamentos deste sábado, os bairros beneficiados pelo programa são: Guaratiba (15 unidades), Paciência (2 unidades), Santa Cruz (6 unidades), Sepetiba (14 unidades) e Pedra de Guaratiba (3 unidades). 

O programa Fábrica de Escolas do Amanhã prevê a construção em série de unidades de ensino que funcionarão em turno único. A meta é, até 2016, colocar 35% dos alunos da rede municipal de educação estudando em turno único, com sete horas de aula por dia. Até lá, serão construídas 134 novas unidades e outras 77 serão reformadas e ampliadas, num investimento total de 2,1 bilhões.

Foto: Ricardo Cassiano

Nenhum comentário:

...

...

...