Noticias

21 de mai de 2015

Aros olímpicos no Parque Madureira



Os aros olímpicos no Parque Madureira, Zona Norte da cidade, foi inaugurado pelo prefeito ao lado da presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016, Nawal el Moutawakel, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do cônsul do Reino Unido, Jonathan Dunn.
Uma queima de fogos marcou a celebração ao monumento, que pesa cerca de quatro toneladas e mede 25 metros de comprimento e 12 de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares.


O Parque Madureira será um dos três lugares onde as pessoas poderão assistir, em tempo real, a transmissão dos Jogos Olímpicos em telões . Os outros pontos estarão instalados na Frente Marítima, na Região do Porto Maravilha, e no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.


O monumento que representa a união dos cinco continentes foi doado pelo Reino Unido. Nas Olimpíadas de 2012, em Londres, a estrutura de alumínio decorou a Ponte Tyne, em Newcastle, uma das cidades onde foram disputadas partidas de futebol. A viagem da Inglaterra até o Brasil durou 20 dias, entre janeiro e fevereiro deste ano, e contou com o apoio da Marinha do Brasil.




O Parque Madureira tem 1,5 quilômetro de extensão,  é a terceira maior área verde da cidade, menor apenas que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista, além de ser o primeiro parque público do Brasil com certificação do selo de sustentabilidade da Fundação Vanzolini (AQUA).  O espaço está em expansão: as obras terão duração de dois anos e investimento de R$ 277,5 milhões.  Com a expansão, o parque vai cortar oito bairros da Zona Norte: Turiaçu, Oswaldo Cruz, Rocha Miranda, Bento Ribeiro, Honório Gurgel, Marechal Hermes, Coelho Neto e Guadalupe.



 Prefeitura-rj
 Fotos: J.P.Engelbrecht e Raphael Lima

Nenhum comentário:

...

...

...