Noticias

10 de mai de 2015

ESTAÇÕES DE METRÔ VÃO RECEBER 800 VAGAS PARA BICICLETAS


Atenção cariocas a Secretaria de Transportes, por meio do Programa Rio - Estado da Bicicleta, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a concessionária MetrôRio, deu início à instalação de 400 bicicletários no entorno de estações do metrô. Ao todo, são 800 vagas para facilitar, para os usuários que utilizam a bicicleta em seus deslocamentos, a integração com o transporte público.


A primeira estação contemplada será a General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio: serão 20 vagas na saída pela Praça General Osório, dez na rua Jangadeiros e outras 70 no acesso pela rua Barão da Torre, somando 100 vagas. A partir do dia 13/4, os bicicletários serão implementados em quatro estações da zona norte: 20 em Vicente de Carvalho, 20 em Irajá, 25 em Colégio e outros 12 em Coelho Neto. Cada estrutura comporta duas bicicletas.



O número de vagas foi estabelecido a partir de um levantamento feito em parceria com a ONG Transporte Ativo, que mapeou as estações de metrô que registram maior movimento de ciclistas. As próximas estações serão São Cristóvão, Maracanã, Triagem e Uruguai, na Zona Norte da cidade. 

Gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...